EM TIANGUÁ, PREFEITO E EX TROCAM FARPAS EM REDES SOCIAIS

É consenso que a política de Tianguá tem suas peculiaridades. Após os embates da campanha eleitoral, o local preferido para a discussão é o Facebook e o Whatsapp – redes sociais que atestam a plena efervescência política vivida no município.

No entanto, desta vez foram os figurões da política local que protagonizaram mais uma polêmica no Facebook. Os dois principais protagonistas políticos de Tianguá: Jaydson Aguiar, prefeito, e Luiz Menezes, ex-prefeito, entraram em confronto através de vídeos publicados em suas páginas.

O desentendimento começou após o atual prefeito, Jaydson Aguiar, publicar um vídeo na última terça-feira (26/02) informando o início da retomada da obra do Centro de Hemodiálise de Tianguá – uma obra da iniciativa privada mas que conta com incentivos do Governo Municipal pois garantirá que os pacientes que necessitam fazer hemodiálise façam o tratamento no próprio município, não sendo mais necessário se deslocarem à Sobral. Assista ao vídeo:



No dia seguinte (quarta-feira, 27/02), o ex-prefeito Luiz Menezes também foi ao local da obra e gravou um vídeo criticando o atual Prefeito. Luiz Menezes realçou o fato da obra pertencer a iniciativa privada e orientou que Jaydson Aguiar, além de dar apoio ao empresário construtor do Centro de Hemodiálise, dê andamento à uma obra situada ao lado.

“O importante também é que ele (Jaydson) toque aquela obra ali, que não tem nada a ver com empresário, que é um colégio fantástico que foi conseguido pelo senhor Jean Azevedo, que no governo que eu passei – um governo relâmpago – eu fiz essa parte aí da obra e ela está abandonada como tantas outras obras estão abandonadas, como a Ponte do Mercado, o Canal de Drenagem lá do Shopping.” – disse Luiz Menezes, que continuou o vídeo fazendo críticas a Jaydson Aguiar, fazendo referência à necessidade de restauração das estradas e de uma operação tapa-buracos no centro.

Assista ao vídeo de Luiz Menezes:

  
No dia seguinte (quinta-feira, 28/02), o prefeito Jaydson Aguiar publicou um vídeo rebatendo o ex-prefeito Luiz Menezes. Em frente à obra paralisada, Jaydson disse: “O senhor ex-prefeito, Luiz Menezes, gravou um vídeo mostrando essa obra que está paralisada. Mas vocês sabem, população, por que essa obra está paralisada? Essa obra foi licitada no valor de 3 milhões e meio. No início da obra foi feito um aditivo de 518 mil reais – que já foi pago. (...) E vocês observam uma obra dessa, todinha, já foi pago um valor total de 1 milhão e 100 mil reais e foi feita uma auditoria que evidenciou que não foi gasto nem 8% do valor que ele (Luiz Menezes) disse. Nós chamamos o pessoal do Ministério da Educação, do FNDE, e vieram os ficais in loco avaliar essa obra. E sabe por que essa obra está parada? Porque foi pago 1 milhão e 100 mil reais, sendo que não foi executado nem 300 mil reais.”.

Jaydson continua o vídeo dirigindo-se ao ex-prefeito Luiz, disparando: “Então, senhor ex-prefeito, o senhor deveria dizer a população onde foi colocado esses 700 mil reais gastos nessa obra aqui.” e finalizou: “Dê esses esclarecimentos à população para que a população possa entender o por quê que as obras estão paralisadas. Me diga só onde está o dinheiro que o senhor botou aqui.”.

Confira o 02º vídeo gravado pelo atual Prefeito, Jaydson Aguiar:

  

Será que, dando continuidade, amanhã Luiz Menezes responde? Isso já é quase um reality-show eleitoral.

IBIAPABA 24 HORAS

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.