ADVOGADO PROTOCOLA IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES

O advogado Modesto Carvalhosa protocolou nesta quinta-feira (14/3) um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, na Mesa Diretora do Senado Federal.

Reprodução/ Twitter

No documento, Carvalhosa aponta que o ministro incorreu 32 vezes em situações de quebra de responsabilidade e falta de decoro, as quais, para o advogado, configuram crime de responsabilidade.

Além de Carvalhosa, assinam o pedido de impeachment o desembargador Laercio Laurelli e o também advogado Luís Carlos Crema. O documento será analisado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que definirá o trâmite da peça no Senado Federal.

No pedido, os juristas sustentam que Gilmar Mendes julgou casos com os quais tinha proximidade, como processos referentes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma denúncia mostrou que a CBF doou R$ 50 mil para a campanha eleitoral do irmão do ministro.

O advogado se reuniu nesta manhã com os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Major Olímpio (PSL-SP), Alvaro Dias (Pode-PR) e Lasier Martins (Pode-RS).

METROPOLES

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.