POLICIA PRENDE HOMEM QUE PROIBIA COMPANHEIRA DE SAIR DE CASA

Um jovem foi preso em flagrante por ameaçar a companheira de morte caso saísse de casa. A denúncia partiu da mãe da vítima, que registrou Boletim de Ocorrência em uma delegacia em Fortaleza.

A titular da Delegacia da Mulher, Rebeca Cruz, relatou que, quando a equipe chegou ao local, na segunda-feira (18), a vítima de 25 anos não estava trancada na residência. De acordo com levantamentos da polícia, o homem de 27 anos não permitia que a companheira saísse de casa e a ameaçava de morte caso ela desobedecesse a ordem.

“Os policiais civis seguiram até o endereço, onde a vítima era mantida pelo companheiro, e foram recebidos pela própria mulher. Ao ser questionada se o suspeito estava em casa, ela informou que não. Quando a Polícia Civil entrou no local, foi verificado que a mulher estava com a filha e chorou quando a equipe perguntou sobre a denúncia de maus-tratos“, informa em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo a delegada Rebeca Cruz, “era uma situação que já vinha acontecendo”, acrescentou a titular. O suspeito, que já responde criminalmente por receptação e roubo, apareceu na residência, perguntando do que se tratava a movimentação no local. “Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de constrangimento ilegal”, diz a SSPDS.

Ainda foi informado que a vítima não chegou a sofrer violência física, mas violência psicológica desde o início do relacionamento. “Eles já tinham um período de relacionamento considerável. Ele não a deixava ir para local nenhum, só se fosse acompanhada por ele e era ameaçada todo tempo”, diz a delegada.

Ela ainda explica que a jovem está sob medidas protetivas de urgência e que qualquer vítima pode pedir o mesmo em casos que se enquadram na Lei Maria da Penha. “Para quando ele for solto, porque é uma prisão provisória, não poder entrar em contato, nem se aproximar. Temos 10 dias para concluir e mandar para justiça, para que ele seja processado”.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.