NINHO DO URUBU PASSA POR VISTORIAS PARA APURAR IRREGULARIDADES
Autoridades realizam uma inspeção no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira (12), para definir se há necessidade de interdição. O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura do Rio chegaram ao local antes das 10h. A Polícia Civil e o Ministério do Trabalho também participam. O objetivo é apurar possíveis irregularidades no local, onde dez garotos morreram e outros três ficaram feridos em um incêndio na última sexta-feira (8).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/L/q/xCVtvgT8iCipNGQnyhoQ/bombeiros.jpeg)
Representantes da empresa responsável pela construção dos módulos onde as vítimas dormiam também devem prestar depoimento.
O incêndio atingiu o alojamento dos atletas da divisão de base do futebol do clube, que ficava em uma área de estacionamento do centro de treinamento.
O meio-campo Diego Ribas, uma das estrelas do time principal, falou em entrevista coletiva pouco antes da vistoria que chegou a usar a estrutura provisória do clube. Ele chegou a se emocionar durante a declaração.
“Em relação às estruturas do Flamengo é nítido e claro que é um clube que tem procurado evoluir diariamente e tem demonstrado isso. Não só para os profissionais, mas pra base. Cheguei em 2016, era tudo de container: usei toda essa estrutura. Acompanhei a evolução do clube. Não estou aqui para falar das questões técnicas e burocráticas. Se alcançou o ideal ou não, não cabe a mim dizer. É uma tragédia. A maior do clube. Quem está aqui vai carregar isso,” destacou o atleta, que visitou os sobreviventes na segunda.
Entre os três atletas feridos, Jhonata Ventura permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do centro de queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Ele não está mais sedado.
Francisco Dyogo segue internado no Hospital Vitória e continua no CTI, pois precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Ele teve uma melhora no quadro de saúde. Cauan Emanuel teve alta e está com a família em um hotel. Quando estiver bem, ele deve ir para Fortaleza com a família.
G1
Comentários