CROATÁ EXCLUSIVO: CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO ATAQUE AO BANCO DO BRASIL E A CASA LOTÉRICA

Os moradores da cidade de Croatá viveram momentos de medo e terror na madrugada desta quarta-feira, 13. Segundo informações colhidas junto ao DPM de Croatá, através do 1º Sargento Menezes, era por volta de 1h da madrugada quando um bando formado por pelo menos 12 bandidos em dois veículos e duas motos iniciaram a ação criminosa com ataque a sede do Destacamento da Polícia Militar em Croatá, fechando os dois acessos e desferindo contra o prédio vários disparos de armas como fuzil 5.56, pistola .40 e espingarda calibre 12.


No momento, os dois PM´s de serviço, Sgt Menezes e Cb Araújo, ficaram totalmente "ilhados" sem poder oferecer qualquer tipo de resistência. A ação inicial do grupo criminoso visou evitar qualquer tipo de reação dos PM´s de serviço. O prédio do DPM de Croatá foi alvejado por vários tiros conforme pode ser visto nas imagens abaixo:





Em um segundo momento, os bandidos atingiram com um tiro de fuzil, o transformador de energia elétrica que fica próximo a brinquedopraça, afim de causar o corte no fornecimento de energia. Com isso, na escuridão, facilitaria a ação criminosa de ataque a agência bancária do Banco do Brasil, além de impedir a filmagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades e com isso dificultar a identificação dos mesmo.


Dois GCM (Guardas Civis Municipais) forma feitos reféns nas proximidades do Banco do Brasil e um civil foi feito refém nas proximidades do DPM. Ambos forma liberados após a ação criminosa e passam bem.





O ataque a agência do BB foi feito utilizando armas, ferramentas e explosivos. O prédio ficou completamente danificado, bem como edificações vizinhas que foram danificadas em parte em suas estruturas e em alguns equipamentos. Não foi informado se foi levado dinheiro na ação. Em seguida os bandidos empreenderam ataque a agência lotérica causando muitos danos materiais a lotérica e ao Armazém Santo Expedito, comercio varejista que fica exatamente ao lado.




O proprietário da lotérica nos informou que nenhum valor foi subtraído do estabelecimento restando apenas danos materiais e prejuízos financeiros. 

SGT MENEZES
Equipes de Guaraciaba do Norte, São Benedito, Carnaubal, Ibiapina, Ipueiras, Tianguá, Batalhão de Divisas, Cotar e da Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, realizam diligências desde as primeiras horas com o intuito de localizar e prender os acusados.

Até o momento, a única informação que pode ser tornada pública, é a de que um dos veículos utilizados pela quadrilha, um siena de cor vinho e placas NVI 9433 com inscrição de Aracaju - Sergipe, foi encontrado incendiado na próximo a Descoberta em Guaraciaba do Norte.

Questionamos informações junto ao Hospital Municipal Monsenhor Antonino em Croatá onde fomos informados que ninguém deu entrada para atendimento por conta da ação criminosa. Vai ficar o trauma psicológico por conta da ação nunca antes vista na pacata cidade de Croatá.  

Um outra preocupação que não poderá ser negligenciada é fato de que estamos quase ficando sem banco. Antes do ataque a Croatá, já havia tido em Ipueiras, Reriutaba, Guaraciaba, Hidrolândia dentre outras. Esperamos que o atendimento possa voltar para os clientes com a maior brevidade possível.

O Prefeito Edilson Feliciano já entrou em contato com membros da segurança pública, tentando resolver principalmente o baixo efetivo policial em Croatá, assim como irá pessoalmente a superintendência do Banco do Brasil afim de viabilizar o quanto antes o atendimento da agência em Croatá.

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.