CRIANÇA QUE TEVE PERNA AMPUTADA APÓS SER ATROPELADO POR VIATURA SEGUE INTERNADO

Uma criança autista de 10 anos teve a perna decepada após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1º), no Bairro Coaçu, Grande Fortaleza. Além do menino, uma vizinha também foi atingida e levou pontos na cabeça.

O garoto continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. De acordo com a equipe médica, o quadro de saúde é estável, mas não há previsão de alta.

A equipe de reportagem do Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, teve acesso ao vídeo que mostrou o momento de desespero dos moradores. Em entrevista ao Barra Pesada, os moradores contam detalhes do ocorrido e afirmam que os policiais ficaram sem reação. “Quando eu peguei o pé da criança, eles ficaram falando: ‘o que é isso? por quê?’. Quem socorreu a criança foi a gente”, afirma Maury Célio.

A vítima Maria Anacy garante que os policiais não estavam em perseguição. “A viatura vinha de lá com tudo, foram desviar, dizendo que era de um cachorro, mas não tinha ninguém na rua”. Segundo os moradores, os policiais não tiveram coragem de socorrer a criança.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social disse por nota que a viatura envolvida no acidente estava em perseguição e, ao tentar desviar de um caminhão, acabou atingindo as vítimas. Ainda segundo a pasta, os policiais que estavam na viatura se apresentaram em uma Delegacia da Polícia Civil, prestaram esclarecimentos, e um inquérito policial foi instaurado no 35º Distrito para apurar as circunstâncias do ocorrido.

TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.