BENEFOLIA 2019: PREFEITO ANUNCIA CANCELAMENTO DEFINITIVO DO CARNAVAL 2019

O Prefeito de São Benedito Gadyel Gonçalves anunciou no inicio da noite desta segunda-feira, 25, o cancelamento definitivo do Carnaval de São Benedito. A tradicional festa, maior carnaval popular da Ibiapaba, não poderá ter gastos com dinheiro público, seguindo determinação judicial.


Muitas dúvidas ficam no ar com o anúncio oficial postado na página oficial da Prefeitura Municipal de São Benedito. Entramos em contato com o Prefeito Gadyel que nos confirmou a informação do cancelamento.

O fato é que muitas pessoas comuns, comerciantes e prestadores de serviços, já haviam se preparado para os dias de folia. Segundo uma fonte fidedigna ouvida pela nossa reportagem, a estimativa é que a não realização do BENEFOLIA 2019 deixe um prejuízo em torno de R$ 5 milhões no município. 

Muitas pessoas nesse período deixam suas próprias casas para alugá-las aos foliões. Muitos já receberam o dinheiro do aluguel e já até gastaram. A pergunta que fica é... e agora? Como resolver isso? 

Os comerciantes que se organizaram e se anteciparam de forma programada com a compra de mercadorias para receber milhares de visitantes durante os dias de carnaval, inclusive com produtos perecíveis, terão que se virar para não amargar um prejuízo ainda maior. 

Com o cancelamento da festa momina, todos os foliões que já haviam se programado para virem a São Benedito, inclusive realizando gastos com a compra de passagens e hospedagem, ficarão a mercê da sorte vendo a alegria esperada e programada durante vários meses,  se transformar em decepção, tristeza e prejuízo.

Uma última questão, inclui os que se aventurarem a insistir em vir a São Benedito. Poderão produzir suas manifestações individuais, em grupo, com paredões, em bares, praças, ou nas casas alugadas, sem que afronte a decisão judicial? 

Vamos aguardar pra ver no que vai dar...

LEIA NA ÍNTEGRA, A NOTA DO PREFEITO GADYEL GONÇALVES:

Olá amigos

Como é de conhecimento de todos, a cerca de 10 dias, o município foi comunicado do pedido do Ministério Público para suspensão do Benefolia 2019 e o afastamento do Secretário da STDS, em razão de melhorias que deveriam ser feitas na Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes. 

Através de reunião com os Secretários, foram autorizadas várias ações na respectiva Casa, que já estão sendo executadas, entre outras exigências legais. Também foi feita a exoneração do Secretário e nomeada nova Secretária, que já está prestando seus serviços.

Porém, na última sexta-feira, tomamos conhecimento da decisão judicial que atendia, em parte, o pedido do Ministério Público e suspendia o Benefolia 2019. Rapidamente mantivemos contato com o Poder Judiciário a fim de que tomasse conhecimento de todas as ações feitas pelo município e revisse sua decisão. Entre as ações podemos citar: as ações feitas na Casa, a manutenção dos salários em dia, investimentos na área da saúde, onde São Benedito é a única cidade da região que conta com UPA 24 horas e SAMU funcionando, melhorias na educação, infraestrutura e qualidade de vida dos munícipes. Também foi aberta hoje uma Conta exclusiva para a Casa com o depósito no valor de 200.000,00 (duzentos mil reais).

Hoje, em reunião com o Poder Judiciário, fomos comunicados da decisão do mesmo em manter a suspensão do Benefolia 2019 com verba pública, entendendo que o momento, pela situação do país, não é oportuno fazer esse tipo de despesa.

Por esta razão, em respeito aos cidadãos de São Benedito e aqueles que ao longo de todos esses anos contribuíram para o sucesso e a consolidação do nosso Carnaval, como evento importante para a economia, cultura e o entretenimento, vimos comunicar oficialmente o Cancelamento do Benefolia 2019, ao tempo em que mantemos nosso compromisso e trabalho em continuar fazendo em São Benedito uma administração equilibrada, progressista e trazer ainda mais investimentos para melhorar a vida do nosso povo.

Forte abraço

Gadyel Gonçalves

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.