TERMINA NESTA QUINTA, 31, PRAZO PARA PAGAR DPVAT

Motoristas devem pagar o seguro obrigatório para Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre (DPVAT) até quinta-feira (31). Caso a taxa não seja quitada, o dono do veículo ficará sem o benefício caso sofra algum acidente. Aos passageiros, a proteção é mantida independente da adimplência do proprietário do carro. 


Dos recursos arrecadados, 50% vão para a União, sendo 45% para o Sistema Único de Saúde (SUS) para custeio da assistência médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito, e 5% são direcionados para o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para investimento em programas de educação e prevenção de acidentes de trânsito. Os outros 50% são direcionados para o pagamento de indenizações, despesas e reservas. 

Estão isentos do pagamento pessoas com deficiência, proprietários de táxi, ônibus urbano e metropolitano e veículos com mais de 15 anos. Veículos da União, Estado, municípios, autarquias, fundações, sindicatos e templos religiosos também estão isentos. 

Taxa do DPVAT terá redução pelo terceiro ano consecutivo

O número de indenizações pagas pelo Seguro Obrigatório (DPVAT) resultou na redução média do valor para o ano de 2019. O anúncio foi feito pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). De acordo com a nova tabela, os valores foram reduzidos em até 79% do valor em comparação com o pago no ano anterior, nos casos de veículos com capacidade superior a dez passageiros. 

O advogado especialista em trânsito, Rodrigo Nóbrega, explica que todos os tipos de veículos entrarão na mudança, porém, em proporções diferentes. “Os automóveis que menos se envolvem em acidentes a redução será maior. Já nos casos das motocicletas, que mais se envolvem em acidentes, a redução do valor foi menor”, explica. Ainda segundo ele, a redução dos valores vem acontecendo há três anos consecutivos. 

Fonte: Cnews

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.