CACHORRINHO TENTAR SOCORRER O AMIGO ATROPELADO NO CARIRI

Um cachorro deu uma “lição de humanidade”, na última sexta-feira (4), ao tentar socorrer um amigo atropelado numa estrada do Cariri. Os dois foram flagrados pela vereadora Jacqueline Gouveia (PRB) na Avenida Leão Sampaio, enquanto ela fazia a travessia de Juazeiro do Norte à Barbalha, a caminho de uma audiência. 


“Vi de dentro do carro um cachorrinho caído e o outro tentando desesperadamente arrastar ele, tentando tirá-lo dali. Então eu corri, porque senão o outro também ia ser atropelado”, descreve a vereadora. Jacqueline e um motoqueiro, que também parou na estrada para ajudar, levaram o animal morto a um terreno vizinho. O que estava vivo, seguiu velando o corpo do amigo. 

“Eu não tinha como pegar o animal, porque já estava indo para a audiência. Quando voltei, o cachorro não estava mais lá”, conta Jacqueline. A vereadora apurou com alguns moradores da região que os dois cachorros viviam nas proximidades de uma loja de aço na localidade, onde recebiam alimentos diariamente. Na segunda-feira (7), ela pretende ir até o local para verificar a situação do cão solidário.

A intenção é levá-lo para o abrigo Brilho Animal, que coordena, e onde já vivem cerca de 100 cachorros. Jacqueline é ativista da causa há mais de 20 anos, sendo fundadora da Associação Protetora dos Animais Carentes e dona do abrigo Lar Brilho Animal, que atende cães, gatos e cavalos. 

“Fiquei muito comovida com a situação, porque do outro lado da rua, enquanto os dois cachorros estavam na estrada, existiam pessoas conversando normalmente, ignorando a situação. Os animais nos dão sempre essa lição de fidelidade, amor; eles têm sentimento como os seres humanos”, observa a vereadora. 

Segundo ela, situações como essa, que destacam a vulnerabilidade dos animais de rua, só vão diminuir quando a castração for gratuita para eles e para pessoas de baixa renda que cuidam desses bichinhos. “Eu desenvolvi alguns projetos de lei que beneficiam a causa animal, mas infelizmente as secretarias competentes ainda não estão executando. É uma luta diária, de domingo a domingo”, conclui.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.