GUARACIABA: ELEITO MAIS UM NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

Em mais um capitulo da novela Torre de Babel, foi realizada uma nova eleição da mesa diretora e eleito mais um novo presidente. Desta vez, o contemplado foi o Vereador Elisiário Júnior. O fiel da balança foi o Vereador Cícero da Martinslândia que abandonou o grupo que fazia parte até sábado e "derepentemente" reagregou-se a base do Prefeito Adail dando nova versão a velha história. 


Depois da manobra do Presidente Julio Cesar na sessão do dia 26 de novembro, o Prefeito Adail ganhou uma semana para articular uma mudança, e, com todo o poder de barganha que lhe confere o cargo, conseguiu se aproximar do Vereador Cícero que mudou o rumo da prosa e proporcionou a vitoria do candidato do Prefeito à Presidência. 

Durante a sessão, na hora de iniciar a votação, os vereadores Gerardo Marques, Ariecílio Nobre, Zé Mario, Claudio Lopes, Alvimar Melo e Assis Nonato, se retiraram do plenário, haja vista que em seus entendimentos a eleição já havia acontecido na sessão anterior. O Vereador Cícero, que até sábado estava com o grupo, não se retirou e com essa atitude, deu o quórum necessário para a realização da eleição. Se Cícero tivesse acompanhado o grupo, não poderia haver a eleição.


Cícero nos explicou que não mudou de opinião nem de voto ao se abster na noite de ontem. Disse ainda que não houve virada porque nunca deixou a base aliada. 

Em conversa com nossa reportagem, o Vereador eleito Elisiário Júnior desmentiu a versão do Vereador Cícero e confirmou a mudança afirmando ainda que podem haver quantas eleições quiserem que seu grupo ganhará todas. 

Segundo informações de bastidores, no fim de semana, já se falava que o Prefeito Dr Adail teria conquistado o voto necessário para ganhar a eleição. Tentamos apurar mas a informação foi desmentida por uma fonte afirmando que o grupo estava firme, inclusive me enviaram esta foto abaixo, feita na casa do Vereador Cícero, na tarde de sábado, onde estão juntos os 7 vereadores


A questão sobre a eleição ainda dará muito "pano pras mangas" e certamente ficará a cargo do poder judiciário decidir sobre mais essa querela. A posição tomada pelo Vereador Cícero é motivo de muitas especulações nas rodas de política de Guaraciaba quanto ao "argumento" usado para convencê-lo a mudar de opinião.

O Prefeito Dr Adail Machado sai fortalecido de todo esse episódio mostrando que tem bala na agulha e poder de articulação para virar o jogo mesmo numa situação que se mostrava bastante adversa. A jogada de mestre deu uma ducha de água fria nas pretensões da oposição que promete não baixar a guarda e lutar até o ultimo minuto para reverter o jogo na justiça.

A posse do novo Presidente (Claudio Lopes ou Elisiário Junior) acontece no dia 01 de janeiro de 2019. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.