TAMBORIL: EX-PREFEITO, HOJE DEPUTADO, ACUSADO DE DESVIO DE RECURSOS PELO MP

O ex-prefeito do município de Tamboril e atual deputado estadual, Jeová Mota, recebeu uma ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por atos de atos de improbidade administrativa e imposição de sanção administrativa. De acordo com a acusação, Jeová teria sido beneficiado com um esquema de desvio de recursos públicos.


Em 2009, quando Jeová Mota ocupava o cargo de prefeito do município, foi dado início uma obra de reforma e de ampliação da escola Venceslau Pereira Damasceno, no bairro Sucesso. A empresa que ficou responsável pelo projeto, JJ Construções Ltda, teria que receber o valor de R$ 132.614,98. Contudo, de acordo com a investigação, o ex-prefeito teria se apropriado de parte do pagamento que seria utilizado para o reparo do colégio.

Na ação, o promotor de Justiça, José Arteiro Soares , pede a condenação de Jeová Mota nas sanções de suspensão dos direitos políticos; pagamento de multa civil em montante derivado do valor do acréscimo patrimonial; proibição de contratar com o Poder Público; e receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, conforme os incisos acima mencionados.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.