BANCO DO BRASIL PODE TER FUSÃO COM O BANK OF AMERICA

A plataforma tecnológica da qual dispõe o Bank of America poderia complementar a ampla rede de atendimento do Banco do Brasil, caso a fusão - ou atuação coordenada - entre os dois bancos um dia se concretize. Na avaliação do economista Alex Araújo, "o Bank of America tem uma plataforma tecnológica complementar a que o Banco do Brasil tem", disse. "O Bank of America é um banco de varejo com atuação forte nos EUA e o Banco do Brasil tem uma operação financeiramente muito sólida", afirmou.


A ideia de uma fusão entre os bancos circulou em portais de notícias especializados nesta quarta-feira (7) e baseia-se em uma conversa que teria ocorrido entre Paulo Guedes e Alexandre Bettamio, presidente do BofA na América Latina. As informações são do portal Poder360.

A fusão seria uma estratégia para lidar com a falta de crédito no País, com uma abertura de mercado que poderia mudar radicalmente a dinâmica.

Para Araújo, ainda não há elementos para que seja tecida uma análiseacerca da ideia. "Não dá para entender ainda o propósito dessa fusão, se é criar um banco global, competitividade para estimular a redução de juros, só com mais detalhes é possível avaliar o caminho que a estratégia pode seguir. É muito no plano das ideias", finaliza.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.