QUIXERAMOBIM: MULHER É MORTA A FACADAS POR EX NA FRENTE DOS FILHOS

Uma mulher foi morta a golpes de faca pelo ex-marido, dentro de casa, na zona rural de Quixeramobim, localidade de Carauno. O crime ocorreu na frente dos filhos da vítima, na madrugada desta segunda-feira (22). Vítima e suspeito estavam separados há oito dias.


De acordo com o boletim de ocorrência do feminicídio, Antônia Tarciana Santana Barbosa, de 30 anos, estava em casa quando o ex-marido chegou chamando por ela na porta. Ao atender o suspeito, a mulher voltou correndo para dentro de casa. O assassino correu atrás da vítima e, em seguida, a esfaqueou, segundo relato dado por um dos filhos de Antônia, que presenciou o crime, à polícia.

O suspeito é José Justino Dantas Morais. De acordo com o filho da vítima, após matar a mãe, Justino tentou atacar o rapaz, que conseguiu escapar correndo. 

O ex-marido arrastou o corpo de Antônia para fora da casa, após o crime, e fugiu em uma motocicleta. Momentos depois, ainda segundo relato do filho à polícia, o suspeito retornou à casa, arrastou novamente o corpo de Antônia para a residência, e colocou o cadáver na cama, enrolado em um lençol.

A polícia fez buscas pelo suspeito em um bar da região, por onde ele havia passado horas antes do assassinato, e na casa de familiares. Ele não foi encontrado.

Uma irmã de Justino confirmou à polícia que o casal havia se separado recentemente. Segundo ela, conforme registrado em boletim, o motivo teria sido ciúmes.

O feminicídio foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. 

Feminicídios

Em três dias, pelo menos quatro feminicídios foram registrados no Interior do Ceará. Só no domingo foram três vítimas.

Na última sexta-feira (19), um adolescente de 17 anos matou a ex-namorada, e deixou o corpo em um matagal no Mirante de Ibiapina, Zona Norte do Ceará. Lívia Clara foi estrangulada pelo adolescente na casa dele, onde mora sozinho, em Ibiapina. O suspeito foi apreendido.

Em Itapipoca, Talita Galdino Moura, de 24 anos, foi esfaqueada na porta da casa, no bairro Júlio II, na noite de domingo (21). O suspeito é Francisco Danilo do Nascimento Borges, irmão do padrasto da vítima, que, segundo a polícia, tinha interesse amoroso não correspondido pela mulher. O homem foi preso e vai responder por feminicídio.

Também no domingo (21), Isadora Meirely Costa Silva, de 23 anos, foi assassinada a tiros na calçada de casa, em Jaguaribara. De acordo com a polícia, dois homens em uma moto passaram e dispararam contra ela. 

A vítima era esposa de Luan Torquato Rocha, conhecido como Gago. Ele foi morto há seis meses e era suspeito de praticar crimes de pistolagem na região. Segundo a polícia, há suspeitas de que a morte de Isadora seja retaliação dos irmãos de Luan, integrantes de uma facção criminosa, em circunstância de uma suposta traição de Isadora.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.