PF CONSIDERA TRANQUILO O 2º TURNO NO CEARÁ, COM APENAS UMA PRISÃO REGISTRADA

A Superintendência da Policia Federal no Ceará considerou muito calma a realização do Segundo Turno das eleições presidenciais neste domingo (28). Apenas uma prisão em flagrante foi realizada em todo o estado. Um eleitor foi detido e conduzido à sede da PF após incendiar uma urna eletrônica no momento em que votava na Capital.


O fato ocorreu em uma secção eleitoral instalada em uma escola pública no bairro Canindezinho, no Grande Bom Jardim. A superintendente da PF no Ceará, delegada Vanessa Gonçalves, explicou que o eleitor (identidade não revelada) disse ter praticado o crime apenas para “chamar a atenção”. Ele estaria insatisfeito com a situação do País e quis protestar.

“Ele não citou nenhum partido e nenhum candidato, disse que era o seu protesto diante da situação do País”. Agora, será apresentado ao juiz eleitoral em audiência de custódia, quando a prisão poderá ser convertida em medida cautelar.

A PF também realizou dois procedimentos no Interior. Foram instaurados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.s) nas cidades de Sobral e Camocim, por conta da violação do segredo de voto.

Crime político?

Já a Polícia Civil, através do seu Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de um homem durante uma carreata que era realizada na tarde do último sábado (27), na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A princípio, a Polícia descarta a hipótese de um crime político, já que a vítima teria envolvimento com drogas e estaria sendo procurada pelos criminosos. A família, sustenta que o rapaz não tinha nenhum antecedente criminal nem era usuário de drogas.

Charlione Lessa de Albuquerque, 23 anos, participava da carreata política quando foi atingido por um tiro disparado por um homem que estava em um Gol branco.

BLOG FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.