GUARDA MUNICIPAL DO RIO PASSARÁ A UTILIZAR ARMAS DE CHOQUE

A Guarda Municipal do Rio passará a utilizar em breve armas de choque em suas ações nas ruas da cidade. Um despacho publicado, ontem, no Diário Oficial, autoriza a corporação gastar R$ 9,4 milhões para a compra de "dispositivo elétrico incapacitante através de descarga elétrica", conhecido como pistola de eletrochoque. O modelo a ser adquirido é o taser Spark, espécie de pistola que emite descarga elétrica


Investigado

Michel Temer recebeu, ontem, uma má notícia: o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a Polícia Federal a prorrogar, até o próximo dia 15, o inquérito que investiga se o presidente da República baixou um decreto, em maio do ano passado, para favorecer a empresa Rodrimar, que atua no Porto de Santos. O emedebista nega as denúncias. O ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa será ouvido pela PF.

Dados

48% dos brasileiros sofrem de azia

Um levantamento inédito da Federação Brasileira de Gastroenterologia aponta que quase metade dos brasileiros sente algum sintoma de má digestão, como refluxo, azia e tosse seca. A azia foi o sintoma mais relatado nas cinco regiões do País, e o Nordeste apresentou mais relatos de sintomas, totalizando 48% das queixas.

7 morrem em choque de carros em mg

Um acidente entre dois carros deixou sete mortos na BR-267, no município de Cambuquira, no sul de Minas Gerais, ontem. Os veículos bateram de frente próximo ao km 350.O acidente envolveu um Fiat Palio, com placas de Andrelândia (MG), e um Chevrolet Onix de São Lourenço (MG). Os dois motoristas e os cinco passageiros morreram. As causas do acidente serão apuradas em inquérito.

3 pessoas se ferem em tiroteio no Rio

Um confronto entre traficantes e milicianos aterrorizou moradores do bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. O tiroteio impediu que muitos moradores do bairro saíssem para trabalhar.

Incêndio esvazia quarteirão em SP

Santos O galpão de uma marcenaria pegou fogo em Santos, no litoral de São Paulo, ontem, e causou vazamento de produto tóxico. No local, estavam armazenadas em garrafas duas toneladas de fosfeto de alumínio. Cerca de 70 moradores foram retirados de suas casas e encaminhados a um hospital. Um quarteirão foi esvaziado. A carga pertencia a uma empresa que realiza trabalho de controle de pragas em porões de navios. Em contato com a água, o fosfeto de alumínio libera o gás tóxico.

PCC ordenou morte de PM

SP O PCC sequestrou, torturou e executou a PM Juliane dos Santos Duarte, segundo o Ministério Público Estadual de São Paulo. A promotoria ofereceu denuncia contra três pessoas pelos crimes cometidos em agosto em Paraisópolis, na capital paulista. Pelo menos outros dois suspeitos ainda não foram identificados. Juliane foi dominada em um bar, após ter sido identificada como policial.

Confronto termina com 4 mortos

Violência Três PMs foram afastados de suas funções preventivamente após se envolverem em um confronto no sábado, que terminou com quatro mortos após troca de tiros, em Jaguaré, na capital paulista. Entre as vítimas - suspeitas de roubo a um automóvel-, havia um jovem de 15 anos e outro de 17. O trio de PMs é investigado.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.