FRANCÊS DE 88 ANOS É HIPNOTIZADO E PASSA POR CIRURGIA CARDÍACA SEM ANESTESIA

Um francês de 88 anos passou por uma operação cardíaca em que não foi anestesiado. Para impedi-lo de sentir dor durante a cirurgia, o homem foi hipnotizado. 


Achille Courtois precisou substituir uma válvula na aorta. Como a anestesia geral pode colocar em risco pacientes idosos, a equipe de cardiologistas do Hospital Universitário de Lille, na França, optou por usar a hipnose. Durante a cirurgia, uma enfermeira especializada no método conduziu o paciente a esse estado de consciência alterada, no qual ele esteve altamente sugestionável.

Com a ajuda da profissional, o idoso foi "transportado" para jardins e lembranças de viagens durante a operação. Acordado durante o procedimento, Achille garantiu não ter sentido dor, embora tenha conseguido sentir os movimentos feitos pelo cirurgião para costurar seu peito.

Segundo a equipe do hospital, a recuperação foi rápida e sem efeitos colaterais causados pela anestesia. Um dos riscos mais graves e comuns em idosos é a parada respiratória.

Pesquisas apontam que 80% dos pacientes são sensíveis à hipnose. O Hospital Universitário de Lille anunciou que tentará uma nova experiência com outro paciente na próxima semana.

Curso de hipnose em Fortaleza

Nos dias 1º e 2 de dezembro, o psicólogo e hipnoterapauta Ton Lucas irá oferecer curso de hipnose prática na cidade de Fortaleza.

As aulas são pagas e prometem introduzir conceitos básicos da hipnose, esclarecer mitos e ensinar como levar pessoas a estados de hipnose. As inscrições podem ser feitas no site oficial do hipnoterapeuta e custam a partir de R$ 997.

O POVO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.