DONO DE SUCATA É PRESO, EM FORTALEZA, POR RECEPTAÇÃO E POLÍCIA APREENDE 3 TONELADAS DE FIOS DE ENERGIA FURTADOS

O dono de uma sucata no Centro de Fortaleza foi preso por equipes do 3º Distrito Policial sob suspeita de comprar fios de cobre furtados da rede elétrica. As investigações tiveram início após série de furtos a empresários que chegaram a parar a produção devido à falta de energia. A Polícia ainda não prendeu os autores dos crimes.



Wildemberg Sampaio Cassan, de 39 anos, é o dono da sucata onde foram apreendidos aproximadamente três toneladas de fio. Quando os policiais interpelaram Wildemberg, ele relatou que comprava qualquer tipo de fiação sem se preocupar com a origem. Mas quando os policiais deram voz de prisão passou a alegar que comprou os fios num leilão. 

"A partir dos BOs e do relato da vítima, que só em uma semana foi roubada quatro vezes. Daí nós passamos a investigar e descobrimos que quem estava comprando era essa sucata", afirmou o delegado do 3º DP, Wilder Brito Sobreira.

Ainda segundo Wilder, só foi possível realizar a apreensão de terça parte do material devido à grande quantidade. 

Na delegacia, uma das vítimas identificou os fios apreendidos. Wildemberg foi autuado por receptação qualificada por dolo. A Polícia segue em diligências em busca do grupo que rouba os fios.

"Nós estamos investigando moradores de ruas, viciados em drogas, que roubam o fio para vender inteiro ou queimado nas sucatas. Isso dá um prejuízo enorme para coletividade", informou o delegado.

O POVO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.