CAMILO VÊ COM "PREOCUPAÇÃO" CRESCIMENTO DE BOLSONARO NAS PESQUISAS

O governador Camilo Santana (PT) disse que vê com preocupação o crescimento do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), nas pesquisas eleitorais. De acordo com o levantamento divulgado na última terça-feira (2) pelo Datafolha, o militar alcançou 32% das intenções de voto, ganhando 4 pontos percentuais em relação à pesquisa feita pelo instituto na semana passada.


"Eu acho que é uma preocupação enorme pra aqueles que defendem a democracia, defendem o regime de respeito às pessoas e (fico) preocupado também com essa divisão que tá se criando no País. Então nós vamos aguardar, nós vamos ter aí o debate presidencial na quinta-feira (4) e vamos aguardar pra que a gente possa analisar melhor até domingo", declarou, na última terça, em entrevista coletiva após último debate com os candidatos ao Governo do Estado, realizado pela TV Verdes Mares. 

Ao ser questionado sobre seu posicionamento nessa reta final da disputa pela presidência em relação à candidatura de Fernando Haddad, do seu partido, e de Ciro Gomes (PDT), que também é seu aliado, cada um com 21% e 11% das intenções de voto, respectivamente, ficando em segundo e terceiro lugar nas pesquisas, Camilo respondeu apenas que vai continuar mantendo o "respeito" pelos dois concorrentes. 

"A partir do momento que eu virei candidato de uma coligação, eu sou o candidato de um conjunto de partidos, de um conjunto de forças no Ceará e em respeito a essas forças, a esses partidos e à população que nos apoia nós vamos continuar da mesma forma que a gente vem conduzindo a campanha". Sem responder, no entanto, qual dos candidatos apoiará.

Entre as atividades de campanha do governador Camilo no próximo sábado (6), há a expectativa de que o presidenciável Ciro Gomes participe de uma carreata em Fortaleza e uma caminhada em Sobral ao lado do chefe do Executivo Estadual. Durante entrevista na noite desta terça, Camilo disse que ainda não sabia da sua agenda nessa reta final da campanha, mas que participa de atos em prol dos dois candidatos. 

"A minha agenda tem sido de várias formas, tanto com eventos da própria candidatura do Ciro como eventos do PT, da candidatura do Haddad. Eu sempre tenho dito que eu tenho o privilégio de ter os dois me apoiando e não sei ainda qual é a agenda nessa reta final da campanha, mas estarei presente nas agendas da nossa campanha".

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.