BMW APREENDIDA PELA POLÍCIA CIVIL PASSA A SER USADA EM INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) tem carro modelo BMW entre viaturas. O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e delegado Leonardo Barreto postou vídeo do automóvel em sua conta no Instagram na manhã desta quarta-feira, 24.


Seguidor do servidor questionou a procedência do carro, ao que foi respondido por Barreto. "O referido veículo é proveniente de apreensão decorrente de investigação da Polícia Civil. O mesmo está sendo utilizado em prol do trabalho policial na luta contra o crime. Portanto, não houve nenhuma compra", escreveu.

Abordado pela reportagem do O POVO Online, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, também afirmou que o carro foi obtido após apreensão efetuada pela Polícia Civil. Disse ainda que o veículo foi recebido, envelopado e preparado para patrulhamento ostensivo.

O que diz a SSPDS

O carro foi apreendido pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e liberado para uso pela Justiça. O órgão diz que o antigo dono do automóvel foi preso com base na Lei de Drogas - número 11.343/206.

Ainda segundo a SSPDS, hoje, 43 veículos apreendidos são usados por policiais civis no Ceará. "O uso de bens apreendidos tem como papel principal reverter o emprego criminoso do bem em favor da população cearense". 

O órgão diz que já utiliza avião modelo Cessna Aircraft 210M Centurion II. A aeronave foi apreendida com drogas, no município de Canindé, em 2015. Também tem posse de helicóptero modelo EC130 B4 apreendido neste ano. 

Helicóptero do PCC 

Em março deste ano, a Justiça autorizou o uso do helicóptero usado pelas lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), Gegê e Paca, pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

As lideranças da facção foram assassinadas em 15 de fevereiro deste ano na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme Costa, o pedido foi ação simbólica do trabalho da Polícia.

O POVO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.