AQUIRAZ: POLÍCIA APREENDE 10 CARROS COM QUADRILHA DE CLONADORES DE CARTÃO PRESA NO PORTO DAS DUNAS

Policiais da Inteligência da Polícia Militar e da Delegacia de Aquiraz prenderam na tarde desta segunda-feira, 29, uma quadrilha de pelo menos 15 homens e mulheres, que teriam obtido mais de R$ 1 milhão com a clonagem de cartões de crédito. 


O grupo, também formado por estrangeiros, foi preso numa pousada no Porto das Dunas e seria responsável por uma série de golpes no Ceará e em outros estados. Segundo a polícia, dez veículos foram apreendidos com os clonadores. Entre os carros, uma Mercedes, um HB20, uma Amarok e um Corolla. 

O POVO online apurou com a polícia que, atualmente, a quadrilha estava aplicando o golpe da venda de “panelas especiais e outros utensílios inox de cozinha” em casas e comércios no Porto das Dunas, em Aquiraz.

A clonagem dos cartões de crédito ocorria quando os falsos vendedores fechavam o negócio. Na hora de passar o cartão, para a efetivação da compra, os membros do bando inventavam que a primeira máquina estava com problemas de conexão. Na substituição por outro equipamento, os dados eram copiados. 

Na tarde desta segunda, O POVO Online acompanhou a movimentação na unidade da Polícia Civil. Os advogados dos suspeitos estiveram no local, mas não concederam entrevista. Segundo a Polícia, eles eram conhecidos como ciganos e moradores de países que fazem fronteira com o Brasil. 

Ainda não havia sido concluído qualquer procedimento na delegacia. Uma das mulheres alegou que o grupo é de trabalhadores e que tudo não passava de um equívoco. Os suspeitos hostilizaram equipes de reportagem e causaram alvoroço no local. 

A quantidade de pessoas não era suportada pela delegacia e muitos permaneceram do lado de fora da unidade policial. A quantidade de policiais, viaturas e dos suspeitos chamou atenção de moradores do Eusébio.

O POVO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.