GRANDE FORTALEZA REGISTRA 5 TENTATIVAS DE CHACINAS EM 4 DIAS, DEIXANDO 11 MORTOS



Três jovens foram mortos e outro ficou ferido na noite desta segunda-feira (10) na zona Sul de Fortaleza. O triplo assassinato aconteceu na Praça do Sítio São João, no Grande Jangurusu. Com este crime, sobem para cinco o número de tentativas de chacina na Grande Fortaleza desde a última quinta-feira (6). Já são 11 pessoas assassinadas – todas a tiros – nos cinco episódios de violência. 


Passavam poucos minutos de 21 horas de ontem (10) quando um carro preto chegou na Praça do Sítio São João e dele desembarcaram rapidamente três homens armados. Eles se dirigiram a um grupo de jovens que se divertiam ali e passaram a disparar suas armas. Quando a quadrilha fugiu, os quatro jovens estavam ao solo, baleados em várias partes do corpo, mas todos com tiros na cabeça e tórax.

A Polícia Militar foi imediatamente acionada e deslocou várias patrulhas para isolar a cena do crime, enquanto era aguardada uma ambulância do Samu para socorrer um dos jovens que ainda estava vivo. Três morreram no local, sendo identificados como Luiz Eduardo Rodrigues de Freitas, 21 anos; Bruno Gomes, 16; e Kauã Wilson Freitas da Silveira, 20.

Mortes

Entre a noite de quinta-feira (6) e a noite de segunda (10), 11 pessoas foram mortas em tentativas de chacinas ocorridas na Grande Fortaleza. Veja a cronologia dos casos:

1 – (Dia 6/quinta-feira, às 22h30) – Criminosos atacam na Praça do Distrito de Jabuti, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Desceram de vários veículos, já com armas nas mãos, e atiraram em várias pessoas que se divertiam em um bar. Acabaram matando os irmãos Luan Queiroz Dantas e Francisco Henrique Queiroz Dantas. Outras três pessoas ficaram feridas. Ninguém foi preso.

2 – (Dia 7/sexta-feira, às 20h18) – Criminosos atacam moradores do Bairro Quintino Cunha, na zona Oeste da Capital. Bandidos em um carro e motocicletas invadiram um beco na Rua José Goiana e balearam quatro pessoas com a intenção deliberada de matá-las. Duas acabaram morrendo: Silvestre de Oliveira Sousa, 34 anos; e José Tiago Leondino de carvalho, 19. Outras duas pessoas, entre elas, uma dona de casa, foram baleadas e levadas para o “Frotinha” de Antônio Bezerra. Ninguém foi preso.

3 – (Dia 8/sábado, às 15h04) – Dois homens são mortos e outros três ficam feridos na Avenida Governador Leonel Brizola, no bairro Jangurussu. Bandidos armados teriam ido ao local com o objetivo de matar vários desafetos de facções. Acabaram assassinando Jeanderson da Silva Gomes, 23 anos; e Luan da Silva Gomes, 21. Outros dois jovens ficaram feridos. Ninguém foi preso.

4 – (Dia 9/domingo, às 20h51) – Bandidos surgem à pé no cruzamento das ruas Emílio de Menezes e Taubaté, no bairrro Granja Portugal, e começaram a atirar na tentativa de eliminar um adolescente de 17 anos, seu pai e um irmão. O garoto consegue fugir mesmo baleado nos braços. O pai, Fernando Henrique de Almeida, 52 anos; e o irmão Rafael Vicente de Almeida, 23, acabam mortos. Ninguém foi preso.

5 – (Dia 10/segunda-feira, às 21h02) – Bandidos em vários veículos surgem na Praça do Sítio São João, no Jangurussu, e passam a atirar em várias pessoas que ali se divertiam. Mataram três delas, identificadas como: Luiz Eduardo Rodrigues de Freitas, 21 anos; Bruno Gomes, 16; e Kauã Wilson Freitas da Silveira, 20. Ninguém foi preso.

BLOG FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.