POLÍCIA E MPCE REALIZAM GRANDE OPERAÇÃO CONTRA CARTEL EM POSTOS NO CARIRI; ARMAS SÃO APREENDIDAS

A Polícia Civil e o Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagraram nesta quinta-feira (9) a operação 'Conexus', que investiga a prática de cartel em postos de combustível na região do Cariri, no Sul do Estado. Ao todo, 120 agentes de segurança cumpriram, desde às primeiras horas da manhã, 80 mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.



De acordo com as autoridades, 35 equipes participaram da grande operação desta quinta, que tem como alvo 40 postos de combustível e respectivos proprietários, representantes legais e gerentes. Até a publicação, os policiais apreenderam pelo menos quatro armas de fogo, munição, pelo menos R$ 500 mil em espécie, documentos, computadores e celulares de proprietários de postos de combustível. Alguns donos de estabelecimentos também foram conduzidos à delegacia local para prestarem depoimentos.

Segundo o delegado Juliano Marcula, as investigações começaram a partir do aumento considerável no preço de combustíveis na região. Disso, surgiu a suspeita do MPCE sobre um cartel entre os proprietários de postos. Na residência de um deles, inclusive, a polícia encontrou armas, munição e aproximadamente R$ 300 mil em espécie.

Segundo o MPCE, será feita análise do material colhido e dada continuidade à investigação. São titulares do Procedimento Investigatório Criminal os promotores de Justiça Juliana Silveira Mota, André Luiz Simões Jácome, Francisco das Chagas da Silva, Nivaldo Magalhães Martins, Rangel Bento Araruna e Thiago Marques Vieira. Deram apoio à operação os promotores de Justiça Flávio Corte Pinheiro de Sousa, Gustavo Henrique Cantanhêde Morgado e Saul Cardoso Onofre de Alencar.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.