PAPA FRANCISCO TEM ENCONTRO COM MÃE DE MARIELLE FRANCO E DEFENSORES DE LULA

O líder máximo da Igreja Católica, papa Francisco, recebeu nesta sexta-feira, 3, visita de Marinete Franco, mãe de Marielle Franco, e grupo identificado com a denúncia da violação dos direitos humanos e contra a prisão do ex-presidente Lula (PT). A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.


Uma das visitantes, a jurista Carol Proner, disse que Francisco está preocupado com a situação da América Latina. Segundo Carol, ele acompanha tudo de perto. O papa recebeu dois livros dela: “A Resistência Internacional ao Golpe de 2016” (Canal 6 Editgora, com artigos, entrevistas e documentos) e “Comentários a uma Sentença Anunciada – o Processo Lula (Projeto Editorial Práxis, com textos de inúmeros juristas).

Sobre Marielle Franco, Francisco enfatizou que tem acompanhado a situação e que se preocupa com o assassinato de lideranças defensoras dos direitos humanos.

Críticas à mídia

Francisco teria dito que a mídia fala mal das pessoas, de dirigentes, se utilizando de calúnias e difamações. Assim, essas pessoas terminam na Justiça, condenadas e, no final, faz-se um golpe de Estado.

Além de Carol e de Marinete, visitaram o pontífice o professor Paulo Sérgio Pinheiro e Cibele Kuss, membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) e da Fundação Luterana de Diaconia

O POVO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.