GAROTA DE 12 ANOS SOFRE QUEIMADURAS EM 49% DO CORPO EM 'DESAFIO DO FOGO', NOS EUA

Uma menina norte-americana, de 12 anos, sofreu queimaduras em 49% do corpo após realizar o "desafio do fogo", disseminado através de vídeos publicados na internet. Timiyah Landers teve queimaduras de segundo e terceiro grau e está internada na unidade de terapia intensiva de um hospital na cidade de Detroit, nos Estados Unidos.


A mãe da vítima, Brandi Owens, publicou nas redes sociais uma imagem da filha hospitalizada a fim de alerta outros pais sobre os riscos provocados por alguns conteúdos disponíveis na internet. Brandi recomendou que os pais fiquem atentos aos vídeos que os filhos assistem online. 

"Atenção aos pais, por favor acompanhem o que seus filhos estão fazendo ou assistindo nas redes sociais. Minha filha Timiyah sofreu queimaduras ontem por fazer o desafio do fogo que está no Youtube e isto quase lhe custou a vida. Graças a Deus eu estava em casa, caso contrário meu bebê não estaria mais aqui", escreveu Brandi. 

Timiyah Landers deve passar por, pelo menos, três cirurgia e ficará internada durante meses. 

O "desafio do fogo", "fire challenge" em inglês, consiste em espalhar líquidos inflamáveis pelo corpo e incendiá-lo, registrando tudo em vídeo para depois compartilhá-lo nas redes sociais.

A mãe da menina ainda pediu a retirada dos vídeos contendo o "desafio do fogo" e outros semelhantes das plataformas online. "Coloquem um fim nestes desafios, eles devem parar", disse.

Cada país possui autonomia para impor sua própria legislação sobre conteúdo veiculados na internet.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.