FORTALEZA É A CAPITAL COM MAIS ÔNIBUS INCENDIADOS EM 2018, APONTA LEVANTAMENTO

Após as duas sequências de incêndios a transportes públicos ocorridos em Fortaleza e na Região Metropolitana, entre fevereiro e julho de 2018, um levantamento realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) colocou a capital cearense em primeiro lugar entre as cidades brasileiras com o maior número de ônibus incendiados que tiveram a estrutura completamente comprometida pelo fogo. A pesquisa revelou que 19 coletivos que foram atingidos pelas chamas nas ações criminosas apresentaram perda total do veículo.


De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), ao total, 32 transportes públicos foram alvos dos criminosos, sendo que 13 deles tiveram perda parcial.

Em 2017, Fortaleza contabilizou 30 casos de ônibus atingidos pelas chamas. Até o ano passado, a Capital ocupava o segundo lugar no que se refere aos ataques, ficando atrás do Rio de Janeiro, que anotou 49 delitos.

Neste ano, Fortaleza lidera, junto à Uberlândia, em Minas Gerais, o posto de capital que mais teve coletivos atingidos pelo fogo. Em 2014, foram 10 casos; 13 delitos em 2015, bem como em 2016; e outros 30 em 2017.

Ocorrências

Uma pesquisa feita entre 2004 e 2018 pela NTU mostrou que o Nordeste liderou o número de ocorrências de incêndios a ônibus. Durante os últimos 14 anos, foram contabilizados 1673 ataques. Em seguida, vêm as regiões Sul, que calculou 368 casos; Centro-Oeste, com 123 registros de ônibus incendiados; e Norte, com 63 incidentes.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.