CROATÁ: AÇÕES PEDEM DEVOLUÇÃO DE MAIS DE R$ 2 MILHÕES DA ADMINISTRAÇÃO DE ANTONIO ONOFRE

O Ministério Público do Estado do Ceará vinha investigando a administração do ex-prefeito de Croatá, Antonio Onofre. Essas investigações foram transformadas em AÇÕES CIVIS PÚBLICAS POR ATOS DE IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS. O resultado parcial das investigações começam a ter resultados reais. 

Antonio Onofre era o prefeito à época referente as Ações.

O representante do Ministério Público em Croatá, Dr Paulo Hilário Aragão Mont'alverne solicitou  a Justiça da Comarca de Croatá que seja declarada a improbidade dos atos praticados, a plicação das sanções e/ou penalidades  depois da condenação prevista na legislação, sendo decretada a indisponibilidade dos bens e/ou valores dos autores, para o ressarcimento integral dos danos ao erário, ou seja, a devolução do dinheiro utilizado de forma indevida, aos cofre públicos do município de Croatá. 

As AÇÕES CIVIS PÚBLICAS POR ATOS DE IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS pedem a devolução de milhões e milhões de reais por parte dos promovidos que são vários  gestores da administração do ex-prefeito Antonio Onofre. As ações estão para serem julgadas e as decisões são esperadas para qualquer momento. 

Segundo nossa fonte, isso é apenas a pontinha do iceberg. Nesse primeiro levantamento feito em apenas 3 das AÇÕES CIVIS PÚBLICAS POR ATOS DE IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS, referentes ao período em que Antonio Onofre foi prefeito de Croatá, nossa reportagem apurou que a soma de dinheiro solicitada pelo MP para ser devolvida é, até o momento, exatamente de R$ 2.228.492,02 (DOIS MILHÕES, DUZENTOS E VINTE E OITO MIL, QUATROCENTOS E NOVENTA E DOIS REAIS E DOIS CENTAVOS). A mesma fonte afirma que a PROCAP (Procuradoria de Crimes conta a Administração Pública), deve em breve acionar atos e/ou membros da administração de Antonio Onofre a frente da Prefeitura de Croatá. 

Não divulgaremos os nomes dos acusados até a decisão judicial para não prejudicar a imagem de nenhum dos promovidos que estão sendo acusados de improbidade e que em caso de condenação devolverão dinheiro ao município de Croatá. 

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.