LUIZ PONTES DIZ QUE ESTÁ "PRONTO PARA ACEITAR QUALQUER DESAFIO" QUE O PSDB LHE DER

O ex-senador da República e empresário, Luiz Pontes (PSDB), afirmou na tarde desta segunda-feira, 23, que aceitará qualquer desafio que o partido der a ele. O tom mais assertivo na fala do político vem três dias após ter dito ao O POVO que pensará se quer ou não disputar a eleição majoritária. "Galguei os cargos mais importantes da vida pública e to aqui, limpo, com as mãos limpas, com serviço prestado ao meu estado e pronto para aceitar qualquer desafio que o partido achar", disse Pontes no evento PSDB Mulher, no hotel Luzeiros, na Avenida Beira Mar.


A declaração, disse o ex-senador em entrevista, serve tanto para a aceitação de possível candidatura como para demonstração de apoio ao nome escolhido pelo partido. "A gente sempre deixa mais para o fim para que possa haver uma ampla discussão e não já chegar com um nome".

Segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), o empresário tucano tem boa base no interior do Ceará, com apoio dos diretórios municipais. Matos atribui a vantagem à "vivência e conhecimento" de Pontes. "O general não tem um grande conhecimento político, mas tem um grande conhecimento técnico de gestão, isso que é importante. E ao lado dele, o senador Luiz Pontes como candidato ao Senado também vai dar essa ajuda".

Ainda segundo Matos, dos nomes postos, quem tem conhecimento do Congresso Nacional e político é o empresário tucano. Coloca, entretanto, Mayra Pinheiro como "bom nome" para a função. Também ouvida pelo O POVO, Mayra diz que nunca quis disputar eleição majoritária. Afirmou que pretende prestar serviços ao Ceará como deputada estadual. Pesquisa encomendada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) com o nome dos dois será apresentada nesta terça-feira, 23, diz a médica.

Conforme o presidente local da sigla, o nome para a vaga no Senado está próximo de ser confirmado internamente. "De 0 a 10, 8", disse Francini Guedes, sem dizer sobre quem estava se referindo. Sobre Pontes, afirmou que "pode ser ele tranquilamente, é uma pessoa de bem".

O POVO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.