CRATEÚS: CÃO FICA CEGO DE UM OLHO APÓS SER AGREDIDO POR ESTUDANTE DO IFCE

ATUALIZAÇÃO:

Outras informações chegadas a nossa redação indicam de que o cão não teria de fato ficado cego, tendo sofrido apenas edemas no olho, sendo tratado por alunos do curso de zootecnia do campus, o que diverge a informação inicial e o título da matéria.

Matéria inicial:


Um caso de maus tratos a animal ganhou notoriedade entre os internautas de Crateús. Um aluno do IFCE campus Crateús, de identidade ainda não revelada, teria agredido a pauladas um cão que transitava nas imediações do campus, de maneira tão cruel que o animal acabou perdendo um olho.

Dona Graça, diretora e idealizadora da Associação Bicho Cuidado, única entidade que cuida de animais abandonados e em situações em extrema vulnerabilidade em Crateús, mesmo sem apoio dos órgãos públicos de saúde, foi até o IFCE resgatar o animal e fazer apuração do caso, na manhã desta terça-feira (10). “Nós já vamos estar resolvendo numa reunião na quinta-feira, para vermos se vamos chegar a uma conclusão sobre os agressores”, disse Dona Graça em um vídeo.

Por meio de nota oficial sobre o caso polêmico, a diretoria do IFCE afirma está apurando os fatos relacionados à denúncia, para definir as medidas a serem tomadas, e que a posição do campus, diante disso, se baseia, acima de tudo, nos princípios éticos que compartilhamos, como instituição de educação cidadã, o que inclui a busca de uma relação humanitária com os demais seres vivos.

Independentemente do que for apurado, o Instituto afirma também que fará uma campanha, após o recesso letivo, visando à conscientização sobre a necessidade do respeito aos animais.

PORTAL SERTÕES

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.