CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS E TRAZ TRANSTORNOS NO TRÂNSITO DE FORTALEZA

Fortaleza amanheceu nesta terça-feira (10) sob chuva intensa, que causou alagamentos em ruas e avenidas na cidade. Devido à chuva, o trânsito ficou complicado em diversas vias da cidade.


Nesta manhã, o Terminal do Siqueira também amanheceu com as pistas alagadas. Passageiros relataram que tiveram dificuldades em andar pelo local.

O túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, voltou a ser interditado devido à chuva desta terça-feira. O equipamento ficou alagado e precisou ser fechado nos dois sentidos, enquanto profissionais da empresa responsável realiza serviços de drenagem.

Motoristas que precisaram pelas principais vias que dão acesso a bairros como Centro, Aldeota, José Walter e Montese enfrentaram congestionamentos. A rodovia BR-116, no sentido Sertão-Praia, também registrou engarrafamento.

Principais problemas na capital nesta terça-feira:

  • Av. Perimetral com alagamento no cruzamento com a Av. Castelo de Castro;
  • Trânsito complicado na Avenida José Bastos, no Couto Fernandes;
  • Ruas alagadas no Bairro Aerolândia;
  • Av. Heráclito Graça, no Centro, tem pontos de alagamentos e congestionamento;
  • Rua José Maurício, Bairro Siqueira, ficou inundada, com água entrando em algumas casas.
  • Avenida Prudente, no Passaré, ficou alagada. Motoristas não conseguiram acessar a via.

Região Metropolitana

A chuva causou também alagou a estrada do Icaraí, na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Um motorista contou que não conseguiu transitar pela via e precisou retornar. Ele disse que "há muito tempo não acontecia isso na estrada".

O mercado público da Caucaia, onde parte do teto ficou desabou no mês de junho, ficou inundado durante esta manhã. O permissionário Jairo Matos contou que o local ainda não passou por uma reforma completa e que parte do telhado segue descoberto. Com isso, a água entrou em diversos comércios no interior do equipamento.

Previsão

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê a possibilidade de chuva no Ceará até a quinta-feira (12). O céu deve ficar nublado durante o dia no litoral de Fortaleza e nas demais regiões do estado.

O órgão registrou chuva em oito cidades nesta terça-feira, até as 8h20. A maior precipitação do dia foi registrada no município de Pacatuba, com 94 milímetros. Cinco cidades do litoral de Fortaleza também registraram chuva.

G1 CE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.