CEARENSE INTERNADO EM CLÍNICA NA RÚSSIA RETORNA AO BRASIL APÓS MAIS DE 20 DIAS

Depois de mais de 20 dias internado em uma clínica psiquiátrica em São Petersburgo, na Rússia, o cearense Leonardo Pestana está voltando ao Brasil. Acompanhado da mãe, Fátima Pestana, os dois devem chegar nesta terça-feira (9), em Fortaleza. 


"O Léo está bem, graças a Deus. Estamos voltando para casa", comentou Fátima para reportagem do Diário do Nordeste, na tarde desta segunda-feira (9).

Fátima embarcou na semana passada para o País, com o objetivo de buscar o filho e trazer de volta ao Ceará. Durante todo o tempo em que Leonardo ficou internado, a clínica russa ficou adiando os prazos para conceder a alta médica do cearense. O consulado do Brasil em São Petersburgo acompanhou o caso e foi a ponte de informação entre o jovem, que é formado em Engenharia Ambiental, e a família que estava no Brasil. 

Relembre o caso

No dia 16 de junho, Leonardo estava retornando ao Brasil, quando foi detido pelas autoridades russas no aeroporto e encaminhado para a clínica psiquiátrica. O hospital alegava que o jovem estava tendo "surtos" e se recusou a liberá-lo para voltar ao Brasil. 

Familiares e amigos do engenheiro se mobilizaram para trazer Leonardo de volta. Nas poucas vezes que Fátima conseguiu falar com o filho, ela teve certeza que ele estava bem e que, se precisasse de cuidados, deveria ser junto à família e em casa.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.