IBAMA APREENDE MAIS DE 5 MIL QUILOS DE PESCADO IRREGULAR EM ACARAÚ

O Ibama apreendeu 5.599 kg de atum sem origem comprovada, na manhã deste sábado (8), na cidade de Acaraú, localizado a 238 km de Fortaleza. O material apreendido estava em uma embarcação sem licença para a exploração dessa atividade. Além da apreensão da carga, foi lavrado um auto de infração no valor de R$114.280,00. 



A ação faz parte da operação Panulirus, deflagrada nacionalmente no dia 28 de Maio, e foi batizada com esse nome por ter o foco principal no combate a pesca predatória da lagosta. "Também foram apreendidos equipamentos irregulares que equipavam as embarcações, como por exemplo redes de pesca. Além de ter sido registrados 38 atos de infração", revela o coordenador de fiscalização do Ibama, Miller Holanda.

O coordenador declarou que nenhuma pessoa foi apreendida durante a operação. Millher Holanda ainda reforçou que a Panulirus aqui no Ceará contou com o apoio de agentes do Ibama de outros estados do Nordeste, como Paraíba e Bahia, além do reforço do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

O pescado apreendido foi doado à Escola de Aprendizes Marinheiros, em Fortaleza. A operação Panulirus encerrou neste sábado e o Ibama divulgará o balanço final da operação na próxima terça-feira (12).

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.