HOTEL EM CIDADE-SEDE DA COPA É EVACUADO; TESTEMUNHA CITA AMEAÇA DE BOMBA

Policiais russos evacuaram nesta terça-feira (26) um hotel na cidade de Rostov, uma das sedes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. As informações foram publicadas pela agência Reuters, creditadas a funcionários do próprio hotel e testemunhas.


O Topos Congress Hotel é um dos hotéis credenciados junto à Fifa para competição. O local, no entanto, não recebe nenhuma seleção. De acordo com uma testemunha, houve um relato a respeito da possibilidade - ainda sem confirmação oficial- de um ataque a bomba no local.

A testemunha citada relatou ainda a presença de um caminhão de bombeiros e de policiais interrogando informalmente pedestres e hóspedes. Não há relatos de explosões. Segundo o canal de TV por assinatura SporTV, o clima no local é tranquilo, de pouco policiamento.

Alarme

A evacuação ocorreu porque um alarme de incêndio foi disparado por volta das 23h30 (horário local, 17h30 no horário de Brasília). Diante da inspeção realizada para descobrir o que teria disparado o alarme, policiais e bombeiros realizaram um teste antibomba, considerado procedimento padrão.

Até aqui, a cidade de Rostov recebeu quatro jogos da Copa do Mundo -entre eles, o empate entre Brasil e Suíça pela primeira rodada do Grupo E e o jogo desta Islândia 1 x 2 Croácia desta terça-feira. A arena Rostov ainda será palco de um dos jogos das oitavas de final.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.