CRIANÇA NEGRA PEDE À SUA MÃE PARA PINTAR O ROSTO DE BRANCO

Leon, de 4 anos, foi encontrado por sua mãe com a cara branca, cheia de pomada contra assaduras. A mãe, Alison, ficou assustada pois a criança já havia dito a ela que "não queria mais ser marrom". "Estava colocando ele para dormir quando ele disse: 'Mamãe, você pode pintar meu rosto com spray branco?'" relata a britânica em entrevista à BBC. 


Os desejos de se "virar branco" se manifestaram pouco tempo após o menino começar a frequentar a escola. Rolan Garcia, psicoterapeuta infantil, afirmou que esse comportamento não é incomum em crianças da idade de Leon. A mãe do garoto acredita que o problema é devido ao fato da criança não se sentir representada no mundo à sua volta.

A mãe conta que deu para a escola do filho livros em que crianças negras aparecem nas histórias. Na tentativa de explicar para Leon que não havia problema em ser negro, Alison disse que toda a família é negra e que ele devia se sentir assim. 

"Gostaria que incentivassem seus filhos a se expressarem", comenta o psicoterapeuta. "Se algum dia ele quiser falar sobre se tornar branco, ele sabe que não vou ficar brava nem brigar com ele. Vou sentar, olhar no olho dele e dizer: 'Qual é, cara, por que você está pensando nisso'", assinala a mãe.

O POVO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.