TRÍPLEX DO GUARUJÁ, QUE FOI DE LULA, TEM NOVO DONO

O empresário Fernando Costa Gontijo, de 64 anos, é o novo dono de um dos imóveis mais comentados do País: o tríplex 164-A, no condomínio Solaris, no Guarujá (SP).


Ele foi condenado em primeira instância pela Justiça Federal por improbidade no âmbito da Operação Confraria, deflagrada na Paraíba em 2005 contra fraudes em licitações na prefeitura de João Pessoa. Na ação, Gontijo é apontado como representante da Via Engenharia em uma licitação que teria sido fraudada. Ele recorre da decisão no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

O apartamento foi o pivô da condenação do ex-presidente Lula. Ele foi arrematado, ontem, pelo valor mínimo estipulado no edital, de R$ 2,2 milhões. Gontijo tem três dias para fazer o pagamento e oficializar o negócio.

"O tríplex tem mais de 200 metros quadrados, uma vista privilegiada e, por trás dele, existe uma história. É uma aposta, mas acredito que pode ser um bom negócio", disse Gontijo. O lance pelo apartamento foi dado faltando cinco minutos para o fim da 1ª fase do leilão virtual.

Apoio a Lula

O ex-presidente da França François Hollande e da Espanha José Luis Rodriguez Zapatero assinaram documento em favor da libertação e da candidatura de Lula. Embalados pelo apoios recebidos e pelo desempenho na pesquisa CNT/MDA divulgada na segunda-feira (14), petistas reforçaram o discurso pela manutenção da candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. Mesmo preso a mais de um mês na sede da Polícia Federal em Curitiba, Lula aparece na dianteira no levantamento, com 32,4% das intenções de voto.

"Não somos nós que vamos impedir que ele seja candidato", afirmou o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).

Ontem, em novo revés petista, o ministro Felix Fischer, relator da Lava-Jato no STJ, negou um habeas corpus impetrado pela defesa do petista.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.