GUARACIABA: PREFEITO COMEMORA RESULTADOS E ANUNCIA INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

Os últimos dias têm sido bastante agitados para a administração pública municipal de Guaraciaba do Norte. Entre os dias 07 e 12 de maio, vários eventos alusivos a semana do município comemoravam os 227 anos de emancipação política de Guaraciaba, com ações de todas as secretarias, eventos esportivos, apresentações culturais, visitas a todos os distritos, super bolo de aniversário e uma festa popular de encerramento digna de um fechamento com chave de ouro na Praça da Rodoviária com as escolhas da Miss Kid´s 2018 e da Miss Guaraciaba 2018 que levou como prêmio uma moto 0 Km.


Nesta semana que se seguiu a festa, o sistema municipal de educação da administração do Prefeito Adail Machado (MDB), foi agraciado com a grata notícia da conquista de 6 prêmios ESCOLA NOTA 10, chegando ao primeiro lugar do ranking em Escolas Nota 10 de toda a região da Ibiapaba e atingindo o terceiro lugar em proficiência na região. A equipe da Secretária de Educação Karem Machado foi à Fortaleza acompanhada do Prefeito Adail Machado para receber das mãos do Governador Camilo Santana as certificações pelas conquistas das escolas guaraciabenses.


Foram contempladas no IDE-Alfa (2º ano) as Escolas Francisco de Melo Filho, Francisco José Feitosa, João Eufrásio Filho e Luis Gonzaga Lopes. Já no IDE-5 (5º ano) foram a Escola de Ensino Fundamental de Correios e a Escola Ana Ferreira Chaves.


Nesta semana também foi anunciada a conclusão da reforma completa da Escola de São Felix I que recebe uma nova infraestrutura para proporcionar uma melhor condição de conforto e segurança a alunos e professores para um melhor aproveitamento e qualificação do sistema de educação.


Também foi anunciada a solenidade de lançamento da obra de asfaltamento da estrada São Félix/Cruz das Almas/Picadinha para o sábado dia 26 com a presença de várias autoridades. O sonho dessa estrada já está garantido com todas as etapas burocráticas cumpridas pela gestão municipal, portanto não se trata só de solenidade, e sim do início da execução da obra com pessoal e maquinários já trabalhando.


Também na área de malha viária o Prefeito Adail Machado anunciou que esteve no gabinete do Deputado Daniel Oliveira (MDB) onde recebeu a notícia da liberação do recurso junto ao governo do estado para o asfalto da estrada que liga a Rodovia Deputado José Maria Melo à sede do Distrito de Martinslândia, afirmando inclusive já estar providenciando a publicação da licitação. 


Neste domingo, 20, o Prefeito Adail estará visitando comunidades para proceder a assinatura da ordem de serviço para a imediata execução das obras do sistema de abastecimento de água proveniente do programa "ÁGUA PARA TODOS" nas comunidades de Santo Antonio do Camelos e São José que acontecerão as 09h e 15h respectivamente. 



O saneamento, embora seja um obra de suma importância para a saúde de todos, é impopular para os políticos por que quebra as ruas, traz mau cheiro, suja a cidade, zanga os cidadãos e os visitantes, causa incomodo e ainda fica debaixo do chão, local este onde o eleitor não vê mais. A opção por esperar o fim das obras para refazer a pavimentação foi, segundo o Prefeito Adail, para não ficar fazendo e quebrando em seguida, desperdiçando assim o dinheiro do contribuinte.   


O problema das ruas esburacadas e empoeiradas está perto do fim. Foi feito também pelo Prefeito Adail o anúncio de acabar com a má impressão causada por conta das obras de saneamento realizadas por sua gestão nas ruas da cidade. Usando, coerência, austeridade e respeito pelo dinheiro público, o Prefeito aguardou o fim das obras de saneamento para enfim anunciar o inicio das obras do novo asfaltamento das ruas da cidade. Ele assegurou recursos próprios do município da ordem de mais de R$ 1,1 milhão para refazer a pavimentação asfáltica com qualidade e devidamente sinalizada, devolvendo conforto, segurança e mobilidade no trânsito local.


Depois de afirmar que 2017 foi ano de corrigir os erros do passado, passar a administração pública a limpo em Guaraciaba e realizar o ajuste fiscal sanando as irregularidades, dívidas e inadimplências, o Prefeito Adail começa a dar sinais de que os investimentos e benfeitorias prometidos, estão por vir em breve. Ele admite que ainda há muito por fazer, principalmente nas áreas mais críticas que recebeu e que já evoluíram bastante, mas ainda estão deficitária, e pede a compreensão, paciência e principalmente a parceria de todos os guaraciabenses para fazer valer com dedicação, trabalho e realizações a confiança recebida do povo.

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO
COM INFORMAÇÕES E FOTOS DA WEB OFICIAL DA PREFEITURA DE GUARACIABA

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.