CRIANÇA DE 12 ANOS E NETO DE IMIGRANTES RUSSOS DIVULGA ESSÊNCIA NORDESTINA PELO BRASIL

Pedro Motta Popoff de 12 anos é apaixonado pela cultura nordestina. O garoto de Bauru, São Paulo não possui nenhum parentesco com o Nordeste. Aliás, ele é neto de imigrantes russos da Sibéria dos anos 20 do século passado.


Mesmo assim ele nasceu com essa paixão pelo Nordeste. Pedro tem revelado dom artístico na divulgação da essência nordestina. Como pr exemplo, no folclore, costumes, música, cordel e o cangaço brasileiro. Conhece como ninguém a história de Lampião. 

“Eu sou paulista e netos de russos. Não tenho nenhum laço familiar com o Nordeste. Mesmo assim eu gosto de tudo do Nordeste. Cultura, da literatura, dança, de tudo”, conta entusiasmado.

Paixão pelos cordéis

De admirador de sons e de cordéis, Pedro Motta passou a realizar trabalhos como ator, cantor, poeta e palestrante por diferentes cantos do País.

O garoto está percorrendo escolas de todas as regiões do País com o projeto Brincando de Cordel, inspirando gerações e fazendo brotar sementes que, como ele, despertam vida em torno da defesa de nossa cultura. Talentoso com o uso das rimas do cordel, Pedro também vem escrevendo suas próprias estórias e histórias.

Atualmente, Pedro Motta se dedica a aulas de teatro, de canto, a palestras e à participação como ator em espetáculos, como o show cênico musical Literatura Cantada, aprovada pelo selo Proac da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo e que percorre cidades do Interior Paulista.

G1 CEARÁ

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.