GUARACIABA: ELISIÁRIO JÚNIOR ASSUME A "BATATA QUENTE" DA CÂMARA DE VEREADORES

Depois da renúncia do Vereador Jaques Carvalho (MDB) à liderança da base do prefeito Adail Machado (MDB), coube interinamente ao Vereador Elisiário Júnior (MDB) a incumbência do cargo. Nesta segunda-feira, 09,  Elisiário Junior foi efetivado no cargo e está, a partir de então, responsável por conduzir os membros governistas na Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte.

O NOVO LÍDER DO PREFEITO

Jaques, à época da renúncia, alegou não reunir as devidas condições para agregar os colegas da composição governista e portanto deixava o cargo para que um outro par, com perfil diferenciado, pudesse realizar o que ele não havia conseguido fazer embora tivesse se esforçado ao máximo na tarefa de tentar unir a, visivelmente fragmentada, base de "apoio" ao prefeito. 

A renúncia de Jaques veio em seguida ao anuncio feito pelo Vereador Ariecílio Nobre (MDB), que se declarou de bancada "independente"¹, como assim denominou, e se declarou oposição, não ao prefeito, mas à alguns de seus antigos pares vereadores da base governista.

Nas sessões seguintes, o Vereador Ariecílio Nobre foi a tribuna da casa e denunciou o que chamou de "a farra das diárias". Ele citou, o que a seu ver, são valores em excesso de práticas reiteradas de membros da casa, inclusive levando o caso ao conhecimento do Ministério Público. Em uma postagem na rede social facebook na terça-feira, 10 de abril, o Vereador Ariecílio fez mais uma denúncia grave ao escrever: "...É ridículo um vereador ser proibido de usar a tribuna,...". Na mesma postagem, Ariecílio cita uma ditadura e afirma que está sendo retirado dele, seu direito de se pronunciar. 

EM TEMPO

De perfil conciliador e articulado, José Elisiário de Melo Nobre Junior tem 43 anos e é vereador em sua primeira legislatura. Formado em Direito e Especialista em Segurança Pública, é Servidor Público Estadual, pertencente aos quadros da Polícia Civil do Estado de Ceará ocupando o cargo de Escrivão. 

Segundo fontes internas, Elisiário Júnior goza da total confiança do prefeito e está cotado para ser o próximo presidente da Câmara na eleição que deve ocorrer ainda no final deste ano de 2018. O momento de extrema turbulência na Câmara Municipal irá exigir do parlamentar, maestria em sua condução e senso de oportunidade nas ocasiões onde houver que se impor. 

Sua formação acadêmica em Direito, o credencia para as questões técnicas da casa e ele já mostrou, durante a votação do fechamento das escolas, que tem voz altiva e atitude, quando tomou pra si a responsabilidade e conduziu a polêmica tramitação de forma a dar fim ao projeto, evitando desgaste aos seus pares e ao prefeito.

Espera-se que o novo líder utilize somente seus conhecimentos de formação acadêmica e sua capacidade de conciliar e articular e nunca sua especialização somada as técnicas que aprendeu na academia, afinal, o clima não é dos mais aprazíveis.

1- Não existe no regimento interno da Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte, a citada "bancada independente".

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.