CRACOLÂNDIA TEM RUAS BLOQUEADAS E FOGO ATEADO POR USUÁRIOS DE DROGAS APÓS CONFRONTO EM SP

Um dia após confronto com a Polícia Militar e a Guarda da Civil Metropolitana, usuários de drogas da Cracolândia bloquearam ruas da região, no Centro de São Paulo, e atearam fogo em objetos na rua na noite desta quinta-feira (12).




A Guarda Civil Metropolitana foi até o local, e um pelotão usou escudos e cassetetes para barrar a passagem de usuários, que queimavam pneus e pedaços de madeira.

A alguns quarteirões de lá, mais cedo, houve apreensão de drogas e de fuzil dentro de um cortiço. O local foi achado pela polícia após uso de drone.

Policiais chegaram ao local, na rua dos Gusmões, com um cão farejador, que descobriu onde o pacote com drogas estava escondido. Parte das drogas que vão para a Cracolândia saem deste local, segundo informou o SP2.

A Prefeitura de São Paulo informou, por meio de nota, que três pessoas foram presas por porte de drogas na ação da rua dos Gusmões. Foram apreendidos pacotes contendo maconha, crack e cocaína, além de R$ 2.672 em dinheiro, segundo a prefeitura. O caso foi encaminhado ao 2º DP do Bom Retiro.

Confusão na quarta-feira

Na quarta-feira (11), a confusão terminou em depredações. Uma agência bancária e outras lojas foram atacadas por frequentadores da região. Uma lotérica teve equipamentos roubados. A Polícia Militar (PM) foi chamada por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) por volta de 20h30.

Muitos usuários de drogas se concentraram na Rua Helvétia e Alameda Barão de Piraciba. A PM constatou nesses locais focos de incêndio e destruição da iluminação pública. Bombas de gás foram lançadas e houve correria. Não há informações sobre pessoas detidas ou feridas tampouco sobre o motivo do tumulto, que terminou por volta de meia-noite.

G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.