CORPO DE ESTUDANTE DE GASTRONOMIA É ENCONTRADO NA PARANGABA

Desaparecido há uma semana, chegou ao fim com desfecho trágico a busca pelo estudante de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Diego Gonçalves Lima Monteiro. O corpo foi encontrado na última quinta-feira (29) no entorno na lagoa do bairro Parangaba, segundo confirmou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).



Na quinta (29), a Polícia Militar havia sido acionada por moradores que viram um homem caído na Rua Joaquim Moreira, próximo a Lagoa com uma lesão na cabeça. Ao lado do corpo de Diego, havia um buquê de rosas e uma caixa de chocolates. Segundo a SSPDS, a identificação foi feita nessa sexta-feira (6). A lesão na cabeça foi causada por arma de fogo.

"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que 5ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está responsável pelas investigações acerca da morte de Diego. Mais detalhes serão passados no momento oportuno", diz a SSPDS, por meio de nota. Com o estudante, foram encontrados pertences como carteira e celular, o que afasta a suspeita de latrocínio.

Denúncias

A Polícia Civil reforça ainda que a população pode contribuir com as investigações sobre o caso. "A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o‪ (85) 3257-8807, da DHPP, ou ainda para o número ‪(85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem". A Polícia garante o sigilo das denúncias.

Campanha

Nas redes sociais, amigos de Diego lamentaram a morte e arrecadam fundos para que o corpo do jovem seja enviado e sepultado em São Paulo. Diego era natural de Araraquara (SP), cidade na qual a família do estudante reside. "Toda e qualquer ajuda será bem vinda, e quanto antes melhor, pois a família já chega amanhã (hoje)", diz a publicação de uma das integrantes da turma de Diego.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.