SUSPEITOS DE ROUBAR LOTÉRICA SÃO PRESOS

A quadrilha que assaltou uma casa lotérica no Centro de Sobral, nessa segunda-feira (12), por volta das 19 horas, mantendo o dono do estabelecimento em seu poder, após sequestrá-lo, permanece presa. Francisco Leonardo Oliveira Rocha, 26; Maria Crislane Oliveira Sousa, 20; e Renato Pereira da Costa, 29 foram interceptados, logo ao sair da casa lotérica.



De acordo com a Polícia Militar, quando foi preso, o grupo conduzia um veículo com placas do Piauí, da própria vítima. Segundo o levantamento feito pela PM, o grupo arrebatou o dono da casa lotérica, nas proximidades da casa dele e circulou pelas ruas da Cidade fazendo ameaças à vítima. Durante o trajeto, o grupo foi interceptado pela Polícia, que percebeu atitude estranha dos passageiros do veículo. Os sequestradores foram perseguidos, mas conseguiram escapar.

Serra

O grupo subiu a Serra da Meruoca, a poucos quilômetros de Sobral, abandonou o veículo da vítima e trocou de carro. Ameaçado por armas, o homem foi levado ao seu estabelecimento e forçado a entregar todo o dinheiro que estava no cofre, cerca de R$ 50 mil.

Nesse instante, uma composição da PM já havia sido acionada, se posicionando à frente da Casa Lotérica. Os suspeitos teriam atirado e os militares revidaram. Após o confronto, o bando foi cercado. Um dos sequestradores fugiu do cerco policial.

O tenente-coronel Assis Azevedo, comandante do 3º BPM, alertou para o risco da exposição em fotos em redes sociais, que podem despertar o interesse de criminosos. "Cuidado com o que se expõe nas redes sociais. O grupo sabia de muitos detalhes, inclusive os locais que a vítima frequentava. Ao final, numa ação rápida, conseguimos recuperar o dinheiro e apreender as armas utilizadas na ação".

O caso foi levado à Delegacia Regional de Sobral. De acordo com o delegado Rafael Medeiros, as diligências continuam em busca de outros envolvidos. "Nosso esforço, agora, é para prendermos o quarto homem, que fugiu; e chegarmos ao mentor intelectual desse crime".

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.