GUARACIABA: VEREADOR ABANDONA PREFEITO MAS NÃO SE UNE A OPOSIÇÃO

Hoje, dia 12 de março de 2018, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte, o vereador Ariecílio Nobre (MDB) deixou a base de apoio do prefeito Adail Machado (MDB). Isso se deu devido a conflitos na agenda política da base, pois o vereador Ariecílio queria votar o Projeto de Lei a respeito da regulamentação e ampliação no número de vagas dos mototaxistas.


O Projeto traria benefícios para os profissionais que atuam na área, ao mesmo tempo que a ampliação proporcionaria novos empregos para a população e expandiria a prestação do serviço. Vale salientar que o Projeto deu entrada na casa legislativa, havia seis meses, e aguardava para ser votado.

O vereador Ariecílio desejava que o Projeto fosse votado até hoje, caso contrário afirmou que sairia da base e tomaria uma posição independente. Ao chegar na Câmara, foi informado pelo presidente Júlio César que o Projeto não estaria na pauta de votação na Câmara hoje. Com isso, o vereador Ariecílio anunciou sua saída da base aliada e assumiu uma posição independente na Câmara de Vereadores de Guaraciaba do Norte. 

Depois da ação do vereador Ariecílio, o vereador Jaques Carvalho (MDB), líder do Prefeito na Câmara, percebeu que não estava conseguindo equalizar a articulação da base e que por isso mesmo avalia renunciar de sua posição de liderança.

Durante entrevista concedida ao Programa Tribuna da Serra Grande FM, o Vereador Ariecílio firmou publicamente a posição de independência reafirmando que embora tenha deixado a base do Prefeito Adail Machado não irá compor os quadros da oposição. 

Votará a favor do Prefeito quando for do interesse do povo e em caso contrário votará com a oposição, tendo a partir de agora o povo como sua bancada.

DIRETO DA REDAÇÃO  POR CÍCERA ÉVILA MARINHO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.