SISU 2018 ENCERRA MATRÍCULAS E PRAZO PARA PARTICIPAR DE LISTA DE ESPERA NESTA QUARTA-FEIRA(7)

Os candidatos que foram aprovados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta-feira (7) para efetivar a matrícula e garantir a vaga na universidade. Eles devem verificar, junto à instituição de ensino onde estudarão, qual o local, o horário e os documentos necessários.

Resultado do Sisu foi divulgado às 9h do dia 29 de  janeiro. (Foto: Reprodução/Sisu)

O sistema utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e seleciona estudantes para vagas em 130 universidades estaduais e federais.

Para consultar a 1ª chamada, é preciso entrar no site http://sisu.mec.gov.br/ ou nas páginas das universidades. Também é possível ligar para a central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo número 0800-616161.

Lista de espera

Também nesta quarta-feira, às 23h59, acaba o prazo para os estudantes que não foram aprovados poderem se inscrever na lista de espera e continuarem concorrendo às vagas do Sisu.

Podem participar aqueles que, não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular; ou os que tenham sido convocados para a segunda opção.

Caso o candidato queira tentar, deve entrar em seu boletim de desempenho e clicar no botão correspondente à "confirmação de interesse em participar da lista de espera". O sistema irá emitir uma notificação avisando que a solicitação deu certo.

Os resultados serão publicados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 9 de fevereiro - e não pelo site do Sisu. É importante, portanto, que cada candidato acompanhe as convocações feitas pela universidade em que busca estudar.

Calendário do Sisu 2018

Matrículas dos aprovados na 1ª chamada: de 30 de janeiro a 7 de fevereiro

Manifestação de interesse na lista de espera: de 2 de fevereiro até as 23h59 de 7 de fevereiro

Resultados das listas de espera: a partir de 9 de fevereiro


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.