IPU: ALARME FALSO DE ASSALTO A CARRO FORTE ENTRE IPU E IPUEIRAS, MOBILIZA POLÍCIA DA REGIÃO

O alarme falso começou a circular no final da manhã desta quarta-feira (21) nos grupos de WhatsApp, informavam sobre uma troca de tiros próximo de Barrinha. 


Uma notícia falsa começou a circular no final da manhã desta quarta-feira (21) de fevereiro, em grupos de WhatsApp, em Ipu, na região Noroeste do Estado do Ceará. Um homem não identificado começou informar sobre a ocorrência de um possível assalto á um carro forte. 

De acordo com a informação, pelo menos seis pessoas, em um carro e uma motocicleta com placa de Ipu estavam envolvidos no assalto na localidade de Barrinha e Abílio Martins, na Rodovia Estadual CE-187, pelo menos 300 quilômetros de Fortaleza. 

Conforme o áudio, estava havendo uma intensa troca de tiros entre os bandidos e os seguranças do carro forte, que tinha saído de Ipu e deslocava-se para Ipueiras. Logo em seguida, foi informado que pelo menos uma pessoa estava sendo socorrida ao Hospital Municipal de Ipu. 

O autor do áudio continuou e atacou de repórter, dizendo urgente, última hora dois bandidos foram socorridos ao hospital de Ipu, eles foram atingidos no braço com uma arma calibre 12. Os mesmos seriam transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. 

O secretário de segurança Major Eucir de Castro, recebeu a informação e chegou a enviar áudio alertando moradores da região que tivesse cuidado, pois havia chegado a notícia do intenso tiroteio na região. A informação começou a circular rapidamente em Ipu e Ipueiras, causando muito pânico. 

A companhia de polícia de Nova Russas foi informada do caso, e acionou um aparato policial com viaturas das polícias de Ipu, Ipueiras, Hidrolândia e Nova Russas. No início da tarde, entre ás 12 e 13 horas estiveram trafegando pelo trecho da rodovia e fizeram diligências na entrada de Abílio Martins. 

Um áudio de um representante de empresas de segurança, afirmava e cogitava que deveria se tratar de uma notícia falsa apenas para causar problemas. Logo em seguida, o secretário de segurança pronuncio-se novamente sobre o caso e confirmou que tratou-se de um trote. 

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar enviaram uma nota a imprensa relatando o caso. (Acompanhem na íntegra)

A polícia militar e a Guarda Municipal de Ipu informa que não houve nenhuma tentativa de assalto ao carro forte e avisa que trote com informações erradas tirando os profissionais de segurança de seus serviços e obrigações é crime é que está investigando de onde partiu tal informação errada e se foi motivo de tirar de circulação as equipes de polícia e guardas para efetuar outros crimes. Att Equipe da Secretaria de Segurança.


ACONTECEUIPU

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.