GUARACIABA: EGBERTO FILHO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2018?

Chegando próximo ao período eleitoral de 2018, vizinho à janela para troca de partidos e à aquisição de novas filiações, algumas definições parecem já tomar forma nos bastidores políticos em todo o território nacional. Em Guaraciaba do Norte não é diferente. 


Recentemente o Deputado Federal Odorico Monteiro (PSB), esteve visitando a casa do ex-prefeito de Guaraciaba do Norte Dr Egberto Martins em Guaraciaba do Norte. Segundo informações de bastidores, a visita teria a intenção de selar a pré-candidatura de Egberto Filho (PROS), atual vice-prefeito de Guaraciaba do Norte, ao cargo de Deputado Estadual nestas eleições de 2018.

Um fonte ouvida sob condição de anonimato nos afirmou que toda a estrutura está montada para fazer o trabalho dependendo unicamente do "sim" de Egberto Filho. Essa possível candidatura mudaria por completo o cenário eleitoral em Guaraciaba neste ano. Algumas posições poderiam ser alteradas em relação a quem já pode ter firmado compromisso com outros nomes.

São conhecidas situações de votos para Deputado(a) Estadual em:
  • Augusta Brito (PC do B), apoiada pelos vereadores e líderes dissidentes do ex-prefeito Regivaldo Cavalcante; 
  • Bruno Pedrosa (PP), apoiado pelo seu primo Cefas Melo. Aliás, também fala-se numa possível candidatura de Cefas Melo a Deputado Federal;
  • Daniel Oliveira (MDB), sobrinho de Eunício Oliveira e parceiro em vários projetos do prefeito Adail Machado (MDB).
  • Tin Gomes (PHS), apoiado pelo ex-prefeito Regivaldo Cavalcante e;
  • Tomas Holanda, apoiado pelo vereador Cícero da Martinslândia.

Outros nomes aleatórios devem permear o cenário eleitoral em Guaraciaba do Norte nos famosos votos pinga-pinga. Por exemplo, não se sabe quem levará o apoio e os votos do Assis Paim. Caso Egberto Filho não venha a ser candidato, a quem irá apoiar? Todos os vereadores da base do prefeito, vão acompanhar o apoio a seu candidato ou haverá mais dissidências como o caso do vereador Cícero? Como fica o apoio dos simpatizante do Sr Carvalho Mais Sabor?

Mas o grande questionamento que se faz é... em se confirmando a candidatura de Egberto Filho, o prefeito Adail Machado retribuiria o apoio que recebeu em 2016 e foi determinante para que ele, enfim, chegasse a prefeitura? Fala-se que hoje existe uma proximidade e respeito mútuo entre Assis Paim e Egberto Filho, seria essa uma indicação de que Paim poderia apoiar Egberto Filho? A força política de seu pai Egberto, que foi prefeito de Guaraciaba por três vezes, garantiria quantos votos a Egberto Filho? E por último, e não menos importante, sabendo que existe um candidato filho da terra, os guaraciabenses tenderiam a votar em alguém de fora, ou seriam bairristas e votariam em Egberto Filho?  

Procuramos o vice-prefeito Egberto Filho que nos confirmou que de fato houve o convite feito pelo Deputado Odorico, que recebeu com muita satisfação e interesse a oportunidade de apresentar seu nome como representante de Guaraciaba e toda a região na Assembleia Legislativa e que avalia com carinho e muita vontade e disposição essa possibilidade. Ele concluiu nos dizendo que "Nenhuma porta será fechada em minha vida pública, e toda a minha atenção e amor por Guaraciaba do Norte vão estar  sempre presentes em qualquer que seja a decisão, pois acredito que contarei sempre com a confiança e respeito de todos, da mesma forma que confio e respeito a cada um dos guaraciabenses!".

Agora vamos aguardar os próximos acontecimentos.

DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.