ESCRITÓRIO DE INVESTIMENTOS É SUSPEITO DE APLICAR GOLPE EM MOEDAS DIGITAIS NO CEARÁ

Um grupo de investidores denunciou um escritório por comandar um suposto esquema de investimento em moedas digital que pode ter gerado um prejuízo milionário no Ceará. As vítimas dizem que investiram dinheiro com a promessa de receber lucros de 30%, mas não receberam nenhum valor.

Resultado de imagem para Escritório de investimento é suspeito de aplicar golpe em moedas digitais no Ceará

"Eles se utilizaram desse mercado novo para enganar as pessoas", comentou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

Uma outra vítima comentou que teve um prejuízo de R$ 40 mil. "A gente via que tinha uma sustentabilidade inicial. A gente também não conhecia muito do negócio. Eles diziam que apresentavam os lucros e realizavam as operações ao vivo", disse.

Uma mulher que pagou cerca de R$ 33 mil afirmou que suspeito do esquema, mas que acabou investindo. "Eu sempre tive muito medo de fazer qualquer investimento. Era um dinheiro que eu juntava há algum tempo. Eu fui um pouco resistente, mas acabei entrando por ver a conta bancária e por ver as operações ao vivo".

Investigação

O advogado das vítimas, Antônio Leitão, afirmou que o escritório de investimento está sendo investigado e que o grupo de investidores quer o dinheiro de volta.

"Queremos que eles paguem não só do ponto de vista financeiro, mas também penalmente", acrescentou o advogado. Ele disse que a investigação vai apurar os crimes de estelionato, formação de quadrilha, crime contra a ordem tributária e ordem financeira e crime contra a economia popular.

O Ministério Público informou que o caso está sob sigilo da Justiça. Deste modo, o órgão não pode divulgar os detalhes sobre a investigação.


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.