CAMILO SANCIONA VARA CRIMINAL QUE INVESTIGARÁ FACÇÕES NO CEARÁ

O governador Camilo Santana sancionou nesta terça-feira (27), a lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas. A unidade terá sede em Fortaleza e abrangerá casos registrados em todo o Estado, relacionados ao crime organizado. 


A Vara vai funcionar no Fórum Clóvis Beviláqua num prazo de até seis meses. A lei sancionada pelo governador cria três cargos de juiz e sete de servidores comissionados. "A competência será exclusiva para processar e julgar crimes definidos na legislação federal que trata dos delitos de grupos criminosos, prevalecendo sobre a atuação das demais varas", ressaltou Gladyson Pontes, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 


A criação da vara especializada atende a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça. Estados como Alagoas, Pará, Bahia, Roraima, Santa Catarina e Maranhão também já criaram varas semelhantes para combater especificamente o crime organizado. 


Camilo Santana confirmou que na próxima quinta-feira (1), haverá uma reunião com todos os governadores do país, em Brasília, com o presidente Michel Temer. "O tema será o reforço das ações federais na segurança pública", disse Camilo Santana, governador do Ceará. 


A NOVA UNIDADE 


Os juízes que atuarão na nova Vara decidirão e assinarão, de forma conjunta, todos os atos judiciais, sem referência a voto divergente. Os atos sem conteúdo decisório poderão ser assinados por quaisquer dos magistrados. Confira a lei na íntegra.


Fonte: Cnews

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.