CROATÁ: POLÍCIA CIVIL ELUCIDA ASSASSINATO, ROUBOS E PRENDE SUSPEITOS

A equipe da Policia Civil de Guaraciaba do Norte-CE composta pelo Delegado Dr Fábio Pessoa, escrivão Farias Filho e inspetores Geovan Castro e Ewerton Aguiar, após algumas semanas de intensas e competentes investigações, esclareceu um conjunto de crimes que vinha acontecendo nos municípios de Croatá e Guaraciaba do Norte, causando medo e terror na população. 


A equipe vinha investigando ações violentas principalmente da prática de assaltos na região de divisas entre os dois municípios. Agindo de forma sigilosa, eficiente e eficaz, os policiais chegaram a quatro suspeitos de envolvimento desses assaltos, onde com base nas informações apuradas, solicitou e conseguiu os mandados de prisão temporárias para todos.

No primeiro momento, conseguiu capturar três deles. (Relembre o caso) Naquele momento, o Delegado Dr Fábio Pessoa, nos repassou que as identidades e respectivas imagens dos indivíduos presos,  ficariam sob sigilo, visando resguardar as investigações que ainda se prolongariam e poderiam,  alcançar outras práticas criminosas na região.

No dia seguinte, o quarto indivíduo que não havia sido localizado se apresentou e ficou preso junto com os outros. A Polícia deu continuidade a investigação, colhendo as declarações dos suspeitos e começou as desvendar uma teia de crimes impressionante.

Eles haviam sido apontados como autores de um roubo muito violento em Barrocas Croatá. Os elementos agiam sempre seguindo o mesmo modus operandi, com muita violência e truculência contra suas vítimas. 

Durante os depoimentos, um dos suspeitos admitiu a participação no assassinato do Senhor Miguel Gonçalves Bezerra (67), encontrado morto com perfurações à bala no Sitio Canindezinho, Zona rural de Croatá, no dia 06 de janeiro deste ano. Ele ainda narrou com detalhes a ação que contou coma participação de outros dois e culminou com a morte da vítima. 

Um dos suspeitos, que seria o informante e daria os "bizús" foi liberado hoje e os outros três que atuavam de fato nas ações criminosas foram indiciados pela equipe de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte. São eles: Raimundo Ribeiro da Silva (36), Antonio Nascimento Santos (33) e Antonio Marcelo Ribeiro dos Santos (33). 

A prisão dos suspeitos agora foi transformada em preventiva, ou seja, sem prazo determinado. O caso será agora levado ao Ministério Público que aceitará ou não a denuncia contra os suspeitos. 

Segundo a Polícia, ainda há dúvidas sobre quem de fato atirou contra o Senhor Miguel, mas não há dúvidas para a Polícia, sobre o envolvimento deles nesta execução.

Além disso, a Polícia procedeu analises em aparelhos celulares, após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos indiciados, fato este que ajudou na investigação. Esses eletrônicos poderão ser encaminhados a perícia para que venha a servir como prova.

No curso das investigações, a Polícia descobriu ainda pelas imagens do sistema de segurança, que um deles, estava envolvido no violento assalto ao Posto de combustíveis Serra da Ibiapaba no distrito Várzea dos Espinhos em Guaraciaba do Norte.

Por fim, foi encontrado na residência do suspeito Raimundo Ribeiro, objetos provenientes de crimes e outros que  serviram para o cometimento destes crimes, confirmando assim, as declarações das pessoas ouvidas durante o curso das investigações.

A equipe da Polícia Civil de Guaraciaba do Norte e Croatá, mostrou extrema inteligência, cautela e destreza nessa investigação que culminou com a elucidação de vários crimes que tinham ligação entre si praticados por um grupo violento que agora terá que responder na Justiça pelos crimes que cometeram. Os cidadãos e cidadãs de bem dos dois municípios agradecem a resposta dada pela Polícia à sociedade, e reforça, a partir desse trabalho exitoso, a confiança na nossa Polícia Judiciária.


COM INFORMAÇÕES E FOTOS DR FÁBIO PESSOA

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.