SOBRAL INICIA A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPANHA NACIONAL DE FISSURA LABIOPALATINA DA SMILE TRAIN

Nesta segunda-feira (02/10), teve início na Santa Casa de Misericórdia de Sobral a III Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina – Fazendo um Brasil com mais sorrisos, que leva aos municípios do interior atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos à pessoas com fissura labiopalatina, popularmente conhecida como lábio leporino.


A campanha beneficiará 25 crianças e irá reavaliar as crianças que já foram submetidas ao procedimento nas duas primeiras edições da campanha. Na ocasião, o secretário da saúde de Sobral, Gerardo Cristino, compareceu à abertura da campanha, quando manifestou o apoio da Secretaria ao evento, colocando-se à disposição para qualquer eventualidade.

Os procedimentos a serem realizados reúne uma equipe multiprofissional, bem como colaboradores administrativos do hospital que prestam total apoio à campanha. Entre os membros da equipe da Smile Train, que irão auxiliar o Doutor Agostinho Moura, está o médico Fernando Sergio Mendes, que é ex-residente de Cirurgia Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, hoje médico residente no serviço de Cirurgia Plástica Professor Ronaldo Pontes.

A campanha é uma iniciativa da Smile Train, com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), juntamente com a Associação Beija Flor (ABF) e tem como objetivo conscientizar a população para o problema e diminuir as filas de espera pela cirurgia.

Em Sobral, a campanha irá até esta sexta-feira (06/10) e beneficiará crianças de Sobral e demais municípios. Após os procedimentos cirúrgicos, será feito acompanhamento necessário à recuperação dos pacientes por fonoaudiólogos e odontólogos.


SOBRAL24HORAS

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.