MINISTRO CEARENSE FOI EMPOSSADO NA JUSTIÇA ELEITORAL COMO CORREGEDOR-GERAL

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, empossou ontem, em sessão solene no Plenário da Corte Eleitoral, o ministro Napoleão Nunes Maia, como corregedor-geral da Justiça Eleitoral. O governador do Ceará, Camilo Santana, participou da solenidade que contou com a presença de várias autoridades.

O cearense Napoleão Nunes Maia

Em seu discurso Napoleão, prestou agradecimentos ao ministro Gilmar Mendes e disse que irá intervir com "moderação" no processo eleitoral sempre que necessário, mas não para impor comportamentos aos protagonistas: partidos, candidatos e eleitores. Questionado sobre as mudanças eleitorais aprovadas pela Câmara, o ministro disse que o tribunal tem acompanhado e respeitado a reforma eleitoral. "Quem prevê as mudanças é o Congresso, então vamos aguardar, assimilar e aplicar o que vier", declarou. Para as eleições do ano que vem, o ministro adiantou que o tribunal já vem trabalhando nas mudanças de urna e biometria.

Perfil

Napoleão Nunes Maia é ministro titular do TSE desde 2016.

Ele iniciou a carreira jurídica como advogado em Fortaleza.

Atuou como procurador do Estado do Ceará e assessor da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE).

Ingressou na magistratura como juiz federal, passando a desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Foi empossado no STJ em 2007.


DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.