CEARENSES SUSPEITOS DE CLONAR CARTÕES DE CRÉDITO SÃO PRESOS EM MACEIÓ

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (24) três homens suspeitos de clonar cartões de crédito na parte baixa de Maceió. Eles abordavam as vítimas fingindo trabalhar com a manutenção do cartão.

Foto: (Reprodução/TV Verdes Mares)

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), eles foram identificados como Francisco César Souza, Widney Vieira de Souza e Antônio Rodrigues Costa. Todos são naturais do Ceará.

Testemunhas e funcionários relataram aos militares que o trio entregava um papel para as vítimas pedindo para trocarem as senhas do cartão, e caso não realizassem, poderiam ser multados. Era nesse momento que eles copiavam os dados e clonavam o cartão. A polícia ainda investiga outras formas utilizadas pelos suspeitos para enganar as vítimas.

Segundo a tenente Bárbara, eles foram flagrados por funcionários de um supermercado, através das câmeras de segurança, tentando sacar dinheiro com pelo menos 20 cartões de crédito.

Após divulgarem os vídeos para a polícia, equipes do BPTran e do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) os prenderam na Avenida João Davino, em Mangabeiras.

“Eles nos disseram que vieram para Maceió assistir ao jogo do CSA e Fortaleza no último sábado (21), e que os cartões eram de parentes, mas nem sabiam dizer os nomes completos que estavam impressos nos cartões. A história deles foi muito estranha e vamos investigar”, explicou a tenente.

No momento da prisão, eles estavam com cerca de cinco cartões e R$ 1.114 em dinheiro. O trio foi levado para a Delegacia Especial de Investigação e Captura (Deic).


G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.